16 de abril de 2024
BBB 24

Contrariando as parciais, Deniziane é a nona eliminada do BBB 24; confira porcentagem

Parciais apontavam Fernanda como a próxima eliminada com mais de 70% dos votos
Eliminação de um participante do BBB 24 é definida a partir da média do Voto Único, por CPF, e do Voto da Torcida. (Foto: Globo)
Eliminação de um participante do BBB 24 é definida a partir da média do Voto Único, por CPF, e do Voto da Torcida. (Foto: Globo)

Diferente do que apontava a maioria das enquetes que nos trazem o resultado parcial dos paredões do Big Brother Brasil 2024 (BBB 24), Fernanda permanece na casa mais vigiada do Brasil e Deniziane foi a nona eliminada. Conforme apontavam as parciais, Fernanda aparecia como possível eliminada com mais de 70% dos votos, enquanto os outros dois emparedados, Any e Matteus, apareciam com porcentagens muito inferiores.

Em um paredão triplo, é comum que o público transforme em algo “duplo”, direcionando os votos apenas para dois participantes. Portanto, pode-se dizer que o nono paredão do BBB 24 era entre Deniziane e Fernanda, conforme apontou a votação acirrada.

Deniziane recebeu 52,02% dos votos e Fernanda 47,16%. Matteus recebeu apenas 0,82% dos votos. Vale lembrar que a eliminação de um participante do BBB 24 é definida a partir da média do Voto Único, por CPF, e do Voto da Torcida.

Discurso

Durante o discurso do apresentador Tadeu Schmidt, ele reforçou um ponto que foi dito na semana passada, quando os emparedados eram Davi, Isabelle e Marcus Vinicius, sendo este último o eliminado. Na fala anterior, assim como na dessa semana, Tadeu questionou se enfrentar a berlinda com uma dupla formada era o suficiente para eliminar alguém. Deniziane e Matteus eram um casal no jogo.

“É o segundo paredão seguido com a mesma situação, dois contra um. Será que isso pesa mesmo, ainda mais como voto para eliminar? Será que pesou na semana passada ou será que agora pesa é para o outro lado? Porque agora é um casal, ou ex-casal”, iniciou.

Em seguida, Tadeu relembrou que durante a trajetória no programa Deniziane relutou antes de engrenar um romance com Matteus com a justificativa de que não queria atrapalhar o jogo. “Foi a própria Any que relutou muito antes de entrar no relacionamento com Matteus para não atrapalhar o jogo, levou isso ao limite, como se ninguém que viveu um romance nessa casa jamais tivesse ganhado o BBB, como se desse para resistir quando duas pessoas se envolvem desse jeito”, disse.

Prosseguindo o discurso, o apresentador questionou novamente se Fernanda estava em desvantagem. “E para a Nanda? E para a votação contra um casal ou ex-casal, aliados, é uma vantagem ou uma desvantagem? Quem chega mais forte para esse paredão? Aliás, como é que vocês sabem quem é forte? Que elementos vocês têm para a avaliar a força de cada um nesse jogo? A avaliação pessoal sobre o jeito de cada um, sobre as atitudes de cada um? Como garantir que essa análise não é enviesada?”, afirmou, reforçando que a opinião dos jogadores pode ser diferente da do público.

“O que você vê como qualidade, aqui estão vendo como motivo para te eliminar. Aquilo que você corrigiu porque considerava problema, aqui fora era visto como virtude. O que realmente precisava ser corrigido, você não corrigiu”, continuou.

Indo para o final da fala, Tadeu disse que muita gente iria lamentar o resultado do paredão, reforçando que não tem como saber o que o público considera fraqueza ou força de cada um. Em seguida, o apresentador citou Djavan, aconselhando que “quando é assim, deixa vir do coração”, anunciando a eliminação de Deniziane.


Leia mais sobre: / / / / / / Entretenimento

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.