15 de junho de 2025
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 12/05/2025 às 17:32

Contra o artilheiro da Série B, Bernardo Schappo exalta força defensiva do Vila Nova

Melhor defesa da competição, o sistema defensivo colorado enfrenta o desafio de parar o artilheiro Pedro Rocha
Bernardo Schappo - Zagueiro - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)
Bernardo Schappo - Zagueiro - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)

Após oito dias sem entrar em campo, o Vila Nova volta a jogar nesta quarta-feira (14), quando encara o Remo, no Pará, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Tigrão chega embalado para o confronto com três vitórias seguidas, ocupando o segundo lugar e ostentando o status de melhor defesa da Série B – com apenas três gols sofridos, um diante do Coritiba e dois no clássico contra o Goiás. No entanto, o zagueiro Bernardo Schappo reforçou que o mérito vai além da linha de zaga e que é o reflexo de um trabalho coletivo.

“Começamos uma temporada muito bem defensivamente, fruto de muito trabalho. Quando me perguntam sobre a defesa, sempre exalto o time todo, não só a linha defensiva. Feliz de estar com a defesa menos vazada do campeonato, é uma meta nossa. Um time que é forte defensivamente, ele sempre briga pelo acesso no final, como brigamos pelo título goiano. A meta é manter essa defesa forte pra gente conseguir vitórias na competição.”

Leia também: Hugo Jorge Bravo mostra decepção com pequeno número de sócios torcedores do Vila Nova

O duelo contra o Remo promete ser um verdadeiro teste para o setor defensivo do Vila Nova. A equipe paraense vive bom momento e chega embalada após conquistar o título estadual nos pênaltis contra o Paysandu, no último domingo (11). Além disso, conta com o artilheiro da Série B, Pedro Rocha, autor de quatro gols. Ciente do desafio, Bernardo Schappo elogiou o adversário, mas reforçou a confiança no trabalho realizado ao longo da semana.

“Sabemos da dificuldade que vai ser jogar no Pará. O Remo é uma equipe muito forte, um time que contratou muito bem. Não foram campeões do estadual à toa, eles têm um ataque muito bom. Conheço o Pedro Rocha, tive o prazer de trabalhar com ele no Fortaleza. Mas a gente também sabe do nosso time, da nossa imposição, o que temos que fazer dentro de campo. Tivemos uma semana longa para trabalhar, foi muito positiva. Vamos entrar em campo para ganhar. Buscar os três pontos e tentar parar esse ataque do Remo que é muito poderoso.”

Vice-líder da Série B com 13 pontos, o Vila Nova pode reassumir a liderança em caso de vitória sobre o Remo, que aparece logo atrás, na quarta posição, com 12 pontos. A bola rola nesta quarta-feira (14), às 19h no Estádio Mangueirão.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube