Categorias: Esportes

Contra a ascensão do Paraná, Flamengo almeja disparada

Com larga vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Paraná neste domingo, às 19h, no Maracanã. Em total harmonia com a torcida, o time rubro-negro espera o estádio lotado em busca de seu objetivo: ganhar a maior folga possível na ponta até a pauda do torneio para a Copa do Mundo.

Vindo de quatro vitórias consecutivas e há cinco rodadas sem perder, o Flamengo tem se apresentado como o time a ser batido no Brasileiro. São 23 pontos conquistados em 30 disputados, o que lhe garante a diferença de cinco pontos para o Sport, o segundo colocado.

No Maracanã, o time dirigido por Maurício Barbieri também tem mostrado bastante força -quatro vitórias e um empate- depois de ter vivido momentos turbulentos na relação com os torcedores. Para se ter uma ideia, a 48 horas do duelo contra o Paraná, cerca de 40 mil ingressos já haviam sido vendidos.

Para encarar o Paraná, o Flamengo terá o desfalque do meio-campista Lucas Paquetá, que vem sendo o principal jogador rubro-negro na temporada. Ele está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o Fluminense na quinta-feira (7). Na defesa, também há problemas, pois os zagueiros Réver, Juan e Rhodolfo estão contundidos.

Como Diego está de volta após cumprir suspensão, a tendência é que a estrutura do time em relação à partida contra o Fluminense não seja alterada. Assim, Marlos Moreno deve ser escalado no ataque. No entanto, ainda existe a possibilidade de Jean Lucas ser o escolhido, o que deixaria a formação mais próxima de seu habitual. Na defesa, os jovens Léo Duarte e Thuler voltam a formar a zaga.

Do outro lado, o Paraná ocupa a zona de rebaixamento, mas não deve ser um adversário fácil para os rubro-negros. O time dirigido por Rogério Micale vem de duas vitórias consecutivas (Fluminense e Bahia) e só perdeu uma vez nas últimas cinco rodadas. Nesse periodo, a equipe paranista só levou um gol, na derrota para o Vasco por 1 a 0 em São Januário.

FLAMENGO

Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Thuler, Renê; Jonas (Cuéllar), Diego, Everton Ribeiro; Marlos Moreno (Jean Lucas), Henrique Dourado, Vinicius Júnior. T.: Maurício Barbieri

PARANÁ

Thiago Rodrigues; Júnior, Jesiel, Rayan, Igor; Torito, Jhonny Lucas, Caio Henrique, Carlos Eduardo; Léo Itaperuna, Thiago Santos. T.: Rogério Micale

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro

Horário: 19h deste domingo

Juiz: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Diario de Goiás

Notícias Recentes

Matheus Ribeiro faz adesivaço na Praça Tamandaré, em primeiro dia de campanha

O primeiro dia oficial de campanha eleitoral de Matheus Ribeiro (PSDB) foi marcado, no fim…

17/08/2024

Pedro Sales retoma presidência da Goinfra

O Governo de Goiás nomeou, nesta sexta-feira (16), por meio de decreto publicado no Diário…

17/08/2024

Sílvio Santos morre neste sábado (17), aos 93 anos

O empresário e apresentador Sílvio Santos morreu, neste sábado (17), em São Paulo, aos 93…

17/08/2024

Candidato de Catalão erra dados de patrimônio e valor de bens cai de R$ 93 para R$ 24 milhões

O candidato à Prefeitura de Catalão, Elder Galdino (Republicanos) solicitou, à Justiça Eleitoral, correção de…

17/08/2024

STF mantém suspensão de emendas impositivas

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiram, com 11 votos favoráveis e nenhum contrário,…

17/08/2024

Em empate técnico, Adriana Accorsi lidera pesquisa Serpes com 22,8%

O jornal O Popular divulgou, na noite desta sexta-feira (16), a segunda rodada da pesquisa…

17/08/2024