20 de julho de 2024
Mundo

Contas de Trump no Facebook e Instagram estão suspensas pelo menos até posse de Biden

Contas de Trump foram suspensas. (Foto: White House)
Contas de Trump foram suspensas. (Foto: White House)

As redes sociais Facebook e Instagram, propriedade de Mark Zuckeberg, anunciaram a suspensão das contas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pelo menos até a posse do presidente eleito Joe Biden, no dia 20 de janeiro.

CEO da companhia, Zuckeberg citou os distúrbios desta quarta-feira (6), no Capitólio. Na ocasião, manifestantes pró-Trump invadiram o prédio e interromperam a sessão do Congresso, realizada para certificar a vitória de Biden.

“Os eventos chocantes das últimas 24 horas demonstram claramente que o presidente Donald Trump pretende usar o tempo que lhe resta do escritório para minar uma transição de poder pacífica e dentro da lei para seu sucessor, Joe Biden”, escreveu Zuckerberg.

De acordo com o empresário, o presidente está utilizando o alcance de suas redes sociais para insuflar seus apoiadores e levá-los à conflagração. A atitude, diz Zuckeberg, é reincidente.

“Depois da certificação do resultado da eleição pelo Congresso, a prioridade de todo o país deve ser assegurar que os 13 dias que restam e os dias depois da Inauguração passem de forma pacífica, de acordo com as normas democráticas”, apontou. “Durante os últimos dias, deixamos o presidente Trump usar nossas plataformas com nossas próprias regras, algumas vezes removendo conteúdo os classificando os posts quando violavam nossas políticas.”

A conta do Twitter de Trump também foi suspensa por 12h, a partir das 21h de quarta.


Leia mais sobre: / / / Mundo