30 de abril de 2025
DOCUMENTOS FALSOS

Contador é preso em flagrante por falsificação de mais de 20 documentos para obtenção de alvarás

Atuante em Morrinhos, um contador foi preso após investigação apontar que ele estava falsificando documentos para obter alvarás
Contador acabou preso após flagrante de novo documento falso - Foto: divulgação / PCGO
Contador acabou preso após flagrante de novo documento falso - Foto: divulgação / PCGO

Um contador foi preso em flagrante pela Polícia Civil em Morrinhos, suspeito de falsificar dezenas de documentos exigidos para a obtenção de licenças de órgãos públicos. A Delegacia de Polícia de Morrinhos (19ª DRP), efetuou a prisão após uma investigação apontar que, somente de janeiro a março desse ano, o suspeito pode ter falsificado no mínimo 21 documentos.

Segundo PCGO, o órgão da Prefeitura de Morrinhos que é o responsável pela expedição de alvarás de funcionamento de empresas atuantes na cidade, identificou inconsistências em documento encaminhado pelo contador. “O referido documento é emitido por um órgão de segurança e, após ser notificado sobre o caso, o órgão constatou que se tratava de documentos falsos”, divulgou a Polícia Civil.

Com isso, as autoridades policiais foram acionadas e iniciaram a operação “Licença Falsa”. “Foi possível identificar que somente nos primeiros três meses desse ano, o contador falsificou aproximadamente 21 desses documentos, de empresas diversas, atuantes na cidade de Morrinhos. Esses documentos eram falsificados com o intuito de obter alvarás de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, e eram usados para várias finalidades”, detalhou a PC.

Flagrante e prisão do contador foi esta semana após novo documento falso ser protocolado

Enquanto a investigação seguia, na quinta-feira (10),  novamente o investigado protocolou mais um documento falso, junto a Prefeitura de Morrinhos. Ao ser notificada, agentes da delegacia foram até o escritório do investigado e efetuaram a prisão em flagrante.

As investigações continuam, de maneira a identificar as empresas que estariam atuando irregularmente na cidade e possível ciência de seus proprietários.

O nome do contador não foi divulgado e por isso não foi possível localizar a defesa dele.

A reportagem tentou ouvir a prefeitura de Morrinhos sobre os prejuízos e consequências para quem utilizou esses documentos falsos, nesta sexta-feira (11), mas todos os números informados estavam indisponíveis e a chamada não foi completada.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Geral