24 de junho de 2024
Notícias do Estado

Conmebol anuncia sede e próxima Copa América com 16 seleções

A Confederação Sul-Americana de Futebol anunciou que a próxima Copa América, será disputada nós Estados Unidos e contará com a participação de 16 seleções. Serão dez da América do Sul e seis convidadas da Concacaf – entidade que dirige as equipes da América Central e Norte.

As seleções sul-americanas são: Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Bolívia, Paraguai, Equador, Colômbia e Venezuela.

A organização da Copa América será de forma conjunta entre Conmebol e Concacaf. A disputa vai acontecer entre os meses de junho e agosto de 2024.

“Estamos unidos por laços históricos e afetivos. Mas acima de tudo, estamos unidos por uma paixão pelo futebol e pelo esporte que é característica de toda a América. Estamos determinados a renovar e expandir nossas iniciativas e projetos conjuntos. Queremos que esta paixão se traduza em mais e melhores competições e que o futebol e seus valores cresçam e se fortaleçam em todo o hemisfério. Sem dúvidas, ambas as confederações Acreditam sempre e trabalharemos com esta orientação”, destacou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

A última edição da Copa América do conquistada pela Argentina de Lionel Messi. A seleção hermana venceu o Brasil no Maracanã, por 1 a 0 – gol de Di Maria.


Leia mais sobre: / / Esportes / Notícias do Estado