22 de abril de 2024
Finanças • atualizado em 11/07/2022 às 10:51

Confira os dez canais no Youtube de cursos sobre educação financeira

Se o intuito é aprender, não é difícil encontrar vídeo aulas ou canais no Youtube sobre assuntos específicos
(Foto: Divulgação / Internet)
(Foto: Divulgação / Internet)

Navegar pela internet o tempo todo possibilita ao usuário ter acesso a conteúdos diversos, sejam eles educativos ou não. Se o intuito é aprender, não é difícil encontrar vídeo aulas ou canais no Youtube sobre assuntos específicos. 

Nesta lista, você vai conferir dez canais de finanças que podem te ajudar e muito no seu dia a dia ou em seus negócios. Confira abaixo algumas das melhores opções com especialistas que vão te fazer aprender.

10. Luciana Fiaux – Domine suas Finanças

A personal trainer da vida financeira, Luciana Fiaux, dá dicas de como superar uma vida financeira desorganizada. Ela mostra em seu canal com mais de 210 mil inscritos como superar as dificuldades na hora de cuidar do dinheiro e pôr em prática um método de organização das finanças. 

O canal começou com vídeos curtinhos de até dois minutos, falando desde como se livrar de dívidas até se o programa de milhas justifica os gastos com cartão de crédito. Atualmente, além de vídeos neste formato, Luciana também faz lives para tirar dúvidas de seus inscritos.

9. Riqueza em Dias

A educadora financeira Carol Dias é fundadora do canal Riqueza em Dias, que já possui mais de 200 mil inscritos. A youtuber compartilha dicas de investimentos, análise de ações e se é o momento de vender ou não os papéis. 

Carol auxilia principalmente investidores iniciantes. Hoje, um de seus focos são os fundos imobiliários. Além do canal Riqueza em Dias, Carol tem um podcast com seu irmão, André Dias, o Irmãos Dias Podcast. O canal de entrevistas conversa com os principais nomes do mundo dos negócios. 

8. Gustavo Cerbasi

Gustavo Cerbasi é consultor, professor, palestrante e autor de 16 livros com mais de três milhões de exemplares vendidos, entre eles o best-seller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, que deu origem aos filmes da franquia “Até que a Sorte nos Separe”, a primeira trilogia da história do cinema brasileiro. Para acrescentar ainda mais em seu currículo, é Mestre em Finanças (USP) e graduado em Administração Pública (FGV-SP).

Foi eleito pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes. Seu curso on-line Inteligência Financeira já tem mais de 16 mil alunos formados, está entre os mais bem sucedidos e renomados programas on-line de treinamento, consultoria e formação de consultores.

Além disso, tem um canal no Youtube. Em seus vídeos mostra desde como operar o home broker até se é interessante seguir uma carteira recomendada. Ele também tira dúvidas sobre investimentos, estratégias para investir e como fazer da maneira correta. São mais de 950 mil inscritos. 

7. Jovens de Negócios

O canal Jovens de Negócios é o terceiro maior canal de educação financeira do Brasil, com quase 2 milhões de inscritos. O conteúdo é desenvolvido por Breno Perrucho e vai desde como analisar uma ação e opções de investimento, até quanto é preciso ter investido para ganhar R$ 1 mil por mês. 

No canal, são abordados assuntos sobre economia, investimentos e negócios, apresentando-os sempre da forma mais didática possível. A ideia do Jovens e Negócios é deixar pessoas livres de “amarras sociais”.  Mas como? Levar aos jovens tudo aquilo que “o ensino não ensina” através de um conteúdodivertido e de qualidade sobre finanças e empreendedorismo. 

Breno Perrucho é educador financeiro, autor do livro “O que o ensino não te ensina” e empreendedor serial, tendo empreendido em empresas como The Compass, Krauss Vídeos e Vila Mônaco. 

6EconoMirna

Com mais de 1,3 milhão de inscritos, o canal EconoMirna foi idealizado por Mirna Borges,formada em engenharia Mecânica pela UFES e engenharia de Petróleo pela UVV, coach e educadora financeira. De acordo com ela mesma, o objetivo é ajudar cada vez mais pessoas a realizarem seus sonhos através da educação financeira.

Os principais focos do canal são os primeiros passos para começar a investir, Investimentos em rendas fixa, investimentos em renda variável e empreendedorismo. Hoje, o EconoMirna conta com outros apresentadores. A intenção é falar de finanças de um jeito simples e didático. 

5Investidor Sardinha

O canal Investidor Sardinha tem como fundador Raul Sena, investidor desde 2012. O foco do canal é principalmente investir em ações. Raul te ensina como investir melhor o seu dinheiro em Criptomoedas, Ações, Ouro, Fundos Imobiliários, ETFs, Reits, Stocks, ADRs e muito mais.

“Desde que descobri a possibilidade de compartilhar o meu conhecimento, percebi que o meu próprio aprendizado evoluiu muito, então vem comigo que eu vou te ensinar enquanto aprendo”, escreveu na descrição do canal. Atualmente, são mais de 500 mil inscritos.

Aos sábados tem o “Giro da Bolsa” que conta um pouco do que movimentou a semana das ações brasileiras. 

4. Nath Finanças

A Nathália Rodrigues é a criadora do canal Nath Finanças, que conta com mais de 300 mil inscritos. Você que tem baixa renda e quer aprender sobre educação financeira, este é o canal. Segundo Nath, o canal foi criado para ensinar educação financeira de uma maneira fácil e prática para quem nunca estudou ou não entende do assunto.

O objetivo é fazer com que todos os inscritos saiamdo vermelho, utilizando seu dinheiro da melhor forma possível, mantendo a saúde mental e financeira. Entre os principais assuntos, o canal debate o sistema financeiro, como controlar seu dinheiro, além de dicas sobre investimentos, cartão de crédito e dúvidas dos inscritos. 

3Academia do Dinheiro

Professor Mauro Calil é educador financeiro, escritor, palestrante e fundador do canal Academia do Dinheiro. “Criei este canal para te ajudar a romper as dificuldades de ter e manter sua estabilidade financeira”, escreve Mauro.

no canal você encontrará dicas muito valiosas para ganhar mais dinheiro, aprender a investir com segurança e rentabilidade. O canal tem mais de 300 mil inscritos e surgiu respondendo perguntas de pessoas que não sabiam como investir e fazer render seu dinheiro. 

Além de Mauro, lives com profissionais do ramo de finanças auxiliam no conhecimento e experiência de quem acompanha. São lives e vídeos curtos semanalmente. 

2. Me Poupe!

Impossível falar em canais onde você pode aprender sobre finanças e não citar o Me Poupe. Nathalia Arcuri descomplica a vida de muita gente. Ajornalista divide suas experiências sobre a vida financeira com mais de 7,1 milhões de inscritos em seu canal. 

O Me Poupe é o maior canal de finanças do mundo. Toda segunda e quinta-feira, às 12h, tem vídeo novo. O canal é para quem quer saber como fazer renda extra, para quem quer começar a investir, mas não sabe por onde começar, e claro, para quem tem dívidas e quer saber como sair dessa situação. De um jeito bem humorado, Nathália Arcuri ensina seu público e economizar e investir. 

1Primo Rico

Hoje, o canal O Primo Rico conta com mais de 5,8 milhões de inscritos. Com o crescimento da marca e o universo digital, além do YouTube, Thiago Nigro fala sobre finanças em diversas plataformas e formatos, como o Primocast – o maior podcast sobre finanças e negócios do Spotify. 

Além do mundo digital, Thiago Nigro escreveu vários livros, entre eles: “Do Mil ao Milhão: sem cortar o cafezinho”, ensinando as pessoas a gerirem melhor suas finanças. O livro se tornou um best-seller, sendo o livro mais vendido no país em 2020 e 2021. 

No canal é possível aprender de tudo um pouco, assim como explicações de como conseguir rentabilidade. Atualmente, a sua empresa é conhecida como Grupo Primo e está em crescente expansão.


Leia mais sobre: / / / Especial