03 de março de 2024
Expediente

Confira o que abre e fecha durante o feriado do Dia do Trabalhador, em Goiânia 

Serviços essenciais à população serão mantidos
Órgãos da administração municipal volta à normalidade na terça-feira (02). (Foto: Secom)
Órgãos da administração municipal volta à normalidade na terça-feira (02). (Foto: Secom)

Todos os serviços essenciais à população de Goiânia, serão mantidos durante o feriado do Dia do Trabalhador, nesta segunda-feira (1°). De acordo com a prefeitura a lista inclui salas de vacinação, serviços de limpeza urbana, atenção às mulheres vítimas de violência, ações de fiscalização e atendimento em urgência e emergência na saúde. Já o expediente nos demais órgãos da administração municipal volta à normalidade na terça-feira (02).

Para casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos, os serviços também não sofrerão interrupção. Os cidadãos podem solicitar a Central de Atendimento (62) 3524-8555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555.

Veja como fica o atendimento:

Atende Fácil
Unidades do Atende Fácil fecham nesta segunda-feira (01/05). O atendimento normal será retomado na terça-feira (02/05), de 07h às 19h.

Saúde
Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas 16 unidades de saúde que funcionam 24 horas por dia, conforme classificação de risco, ou seja, com prioridade às situações mais graves.

Atualizações sobre testagem, além de informações a respeito das campanhas de vacinação contra a Covid-19 e Influenza, podem ser acompanhadas pelo site www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/.

Centro de Zoonoses
O Centro de Zoonoses funcionará em regime de plantão e poderá ser acionado pelos telefones (62) 3524-3131 ou 3524-3130, quando presenciados animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência unidade de saúde mais próxima.

Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que conta com Central de Regulação e profissionais de salvamento.

Atendimento às mulheres vítimas de violência
O feriado não vai alterar o funcionamento da Casa Abrigo Sempre Viva, que atende mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Goiânia. O espaço, que tem capacidade para acolher 50 mulheres, fica aberto 24 horas por dia.

O encaminhamento é feito pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam). O abrigo tem psicóloga, assistente social e outros profissionais especializados em lidar com ocorrências do gênero. A localização da Casa é mantida sob sigilo por motivos de segurança.

Assistência Social
As equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorrem ruas de Goiânia realizando busca ativa 24 horas por dia. A população pode entrar em contato pelo telefone (62) 3524-7389. A Central de Óbitos de Goiânia funcionará 24 horas durante todo o feriado.

Fiscalização Ambiental
O atendimento segue normalmente. O plantão fiscal atenderá denúncias ambientais recebidas por meio do telefone 161.

Guarda Municipal
Funcionará normalmente e, em casos suspeitos, a população pode entrar em contato com a GCM pelo telefone 153.

Comurg
Mantém o funcionamento das operações essenciais de limpeza, como varrição, coleta de lixo orgânico, serviços de roçagem, remoção, ajardinamento e viveiros por escala. Os cidadãos podem solicitar serviços pela Central de Atendimento (62) 3524-8555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555.

Lazer
O feriado não altera a programação dos Parques Mutirama e Zoológico, pois ambos não abrem às segundas-feiras. O Parque Mutirama funciona de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h. O Zoológico, por sua vez, recebe público de quarta-feira a domingo, das 08h30 às 17h, com compra de ingressos na bilheteria até às 16h.

CMTC
Os ônibus do transporte coletivo da capital circulam na segunda-feira (01/05), com planilha de horário de feriado. Já no sábado (29/04) e domingo (30/04), o funcionamento será normal, como em outros fins de semana.


Leia mais sobre: / / / / Cidades