27 de maio de 2024
Cidades

Confira a programação de comemoração do aniversário de Goiânia

"Eu amo Goiânia" foi instalado em diversos locais da capital nos últimos anos. (Foto: Edilson Pelikano)
"Eu amo Goiânia" foi instalado em diversos locais da capital nos últimos anos. (Foto: Edilson Pelikano)

Goiânia completa 85 anos nesta quarta-feira (24). Para as comemorações, a Prefeitura de Goiânia programou uma série de eventos, que começarão a partir das 8h. O primeiro evento do dia será o tradicional desfile cívico-militar, na Avenida 24 de Outubro, em Campinas. Ao todo, participarão do desfile cerca de sete mil pessoas.

A solenidade também contará com a presença de autoridades de Goiás, militares, representantes de instituições, além do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB). Antes do desfile será tocado o Hino Nacional e hasteadas bandeiras.

Esta será a primeira edição em que participarão das comemorações a Banda do Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília (Banda da Marinha). A expectativa da administração municipal é de que aproximadamente dez mil pessoas assistam à solenidade.

Às 9h será realizado o “Goiânia Pulsa”, na Praça do Sul, que terá apresentações artísticas, brinquedos, jogos, gastronomia, entre outros. A partir das 16h30 será entregue a restauraçlão do busto do Almirante Tamandaré, instalado na Praça Tamandaré, também com apresentação da Banda da Marinha.

Às 18h ocorrerá a premiação dos vencedores do Concurso de Redação “Almirante Tamandaré”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria coma Marinha brasileira, também na Praça Tamandaré,

Em seguida, será realizado o espetáculo Show nas Águas, no Parque Vaca Brava, em parceria com o Goiânia Shopping. Inédito em Goiânia, o show terá uma projeção de vídeos numa tela de água. O último evento ocorrerá às 19h, na Catedral Metropolitana, localizada na Avenida10, no Centro. 

{nomultithumb}

Leia mais:


Leia mais sobre: / / / / / / Cidades