15 de outubro de 2024
Goiânia

Conferência pública debate Plano Municipal de Saneamento Básico de Goiânia

Debates a respeito do Plano Municipal de Saneamento Básico - Foto: divulgação.
Debates a respeito do Plano Municipal de Saneamento Básico - Foto: divulgação.

A Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Goiânia (ARG) chama a população de Goiânia para conhecer e debater o Plano Municipal de Saneamento Básico da capital. O evento vai ocorrer no próximo dia 30 de maio, às 9 horas, no auditório Jaime Câmara, na Câmara Municipal de Goiânia. O objetivo é dar publicidade aos eixos temáticos do documento.

A elaboração do plano atende determinação da lei federal 11.445/2007 e visa fornecer diretrizes ao poder público e à população para o planejamento e a execução de ações referentes ao saneamento do município para os próximos 20 anos.

O Plano Municipal de Saneamento Básico tem como objetivo fornecer um diagnóstico de questões ligadas ao conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas em Goiânia, bem como seu impacto na vida da população, utilizando indicadores sanitários, epidemiológicos, ambientais e socioeconômicos, bem como apontando causas das deficiências detectadas.

O Plano já foi tema de outras sete pré-conferências públicas, realizadas em todas as regiões administrativas de Goiânia. A última plenária do PMSB ocorreu no dia 9 de maio e reuniu representantes das diversas secretarias da Prefeitura de Goiânia, engenheiros, especialistas em saneamento e ambientalistas.

 

Leia Mais

Reitor da UFG quer parceria com Mutirão da prefeitura de Goiânia

Mutirão deve alcançar marca de um milhão de atendimentos em Goiânia

Duas mortes por H1N1 são confirmadas em Goiânia e SMS alerta para vacinação


Leia mais sobre: / / / Goiânia