logomarcadiariodegoias2017

ifg

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu nesta terça-feira (12) as inscrições para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), destinado a jovens e adultos com mais de 18 anos que queiram voltar a estudar ou que estejam concluindo o Ensino Fundamental.

São ofertadas vagas em Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet. As inscrições encerram em 12 de janeiro de 2018.

Os candidatos poderão participar da seleção pelo sistema universal ou por reserva de vagas, caso tenha feito o Ensino Fundamental integralmente em escola pública; caso a família tenha renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capta; ou caso se autodeclare preto, pardo ou indígena.

Ao todo, são oferecidas 510 vagas distribuídas em 17 cursos: Enfermagem (Águas Lindas); Secretaria Escolar e Transporte de Cargas (Anápolis); Modelagem do Vestuário (Aparecida); Panificação (Inhumas); Artesanato (Cidade de Goiás); Edificações (Formosa); Manutenção e Suporte em Informática (Formosa e Luziânia); Cozinha, Informática para Internet e Transporte Rodoviário (Goiânia); Agroindústria (Itumbiara); Secretariado (Jataí); Refrigeração e Climatização (Senador de Canedo); Comércio (Uruaçu); e Eletrotécnica (Valparaíso).

Além da inscrição, os candidatos deverão participar de uma palestra, seguida de uma entrevista e entregar os documentos exigidos no edital, no dia 28 de janeiro, às 9h. A lista de aprovados deverá ser divulgada em 16 de fevereiro. As matrículas deverão ser feitas entre os dias 19 e 22 de fevereiro.

Leia mais: 

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH