logomarcadiariodegoias2017

camara municipal de goiania

A Câmara Municipal de Goiânia anunciou que fará a convocação de 10 candidatos que foram aprovados no concurso público realizado em 2006. De acordo com a assessoria de imprensa da Casa, a presidência do Legislativo fará a convocação a partir da próxima semana.

O chamamento faz parte de atendimento a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado ainda em 2007 com o Ministério Público de Goiás, em que previa preenchimento das 130 vagas disponíveis à época. Dessas vagas, restaram 42 para completar o quadro.

Os aprovados convocados neste primeiro momento terão o prazo de 30 dias para tomarem posse após a publicação do edital de chamamento, que será divulgado nos jornais de grande circulação da Capital, bem como no portal e redes sociais oficiais da Câmara Municipal.

De acordo com a Câmara Municipal, os outros 32 aprovados serão chamados logo após o reestabelecimento das vagas extintas em 2010, o que será feito por meio de projeto de lei que deverá passar pela aprovação em plenário.

Novo concurso

O Diário de Goiás informou nesta semana que já está em estudo um novo concurso na Câmara Municipal de Goiânia. O certame está programado, pois foi firmado TAC ainda em dezembro do ano passado, pelo ex-presidente da Casa, Anselmo Pereira (PSDB) e pela promotora do Ministério Público (MP) e titular da 78ª Promotoria de Justiça de Goiânia, Villis Marra. Houve uma renovação do TAC no início da atual gestão, comandada por Andrey Azeredo (PMDB).

Azeredo explicou a reportagem do Diário de Goiás que foi formada nova comissão de servidores para a elaboração de projeto para novo concurso público. Está em análise a criação de cargos para preenchimento de vagas que são consideradas essenciais para a Câmara e, ainda, impactos orçamentários e financeiros para cumprimento integral do TAC.

Leia mais sobre concursos

Secretário garante convocação de aprovados no concurso da UEG até setembro

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH