26 de maio de 2024
Brasil

Concursos no Brasil selecionam candidatos com “viés de esquerda”, diz ministro da Educação

(Foto: Abraham Weintraub, novo ministro da Educação de Bolsonaro - Rafael Carvalho/Divulgação Casa Civil)
(Foto: Abraham Weintraub, novo ministro da Educação de Bolsonaro - Rafael Carvalho/Divulgação Casa Civil)

Em um vídeo compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, opina que concursos no Brasil selecionam candidatos com “viés de esquerda”. Para ele, a Agência Brasileira de Inteligência (Abrin) teve aprovados com este perfil por causa da prova que foi utilizada.

LEIA MAIS SOBRE CONCURSOS

O ministro sugere, na fala, que o ministério da Educação também está ocupado por “esquerdistas”. “Esse corpo tá cheio de pessoas que prestaram concurso público”. 

Para o ministro, o Enem também seleciona mais candidatos da linha da esquerda por causa das perguntas são utilizadas. Ele afirma que o sistema opera desde o governo de Fernando Henrique Cardoso.

O vídeo, com características promocionais, sugere a realização de um evento em março de 2020 e convida os leitores a fazer a inscrição.

VEJA:

{source}<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fjairmessias.bolsonaro%2Fvideos%2F2456042931323032%2F&show_text=0&width=476″ width=”476″ height=”476″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>{/source}


Leia mais sobre: / / Brasil

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .