22 de maio de 2024
Concursos

Concurso no TCE-GO: Criada comissão para analisar vagas

TCE prorrogou prazo para entrega de contas de 2019. (foto divulgação)
TCE prorrogou prazo para entrega de contas de 2019. (foto divulgação)

Os estudos preliminares para realização do concurso público para o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) serão feitos por uma comissão nomeada pelo presidente do órgão, conselheiro Celmar Rech. A portaria nº025/2019 designou os membros da comissão que terá coordenação do conselheiro substituto Flávio Rodrigues, egresso dos quadros do Tribunal de Contas da União.

Segundo o presidente, foi determinada que a realização do concurso não eleve o montante de despesas do Tribunal, e não fira os limites de gastos com pessoal estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Estamos atentos à questão fiscal que é delicada no Estado de Goiás”, reforçou.

A comissão tem prazo inicial de 45 dias para concluir os trabalhos, podendo ser estendido. Dela participam representantes da Secretaria de Controle Externo, Diretoria de Governança, Planejamento e Gestão, Gerência de Gestão de Pessoas e gabinete da presidência.

A portaria destaca a existência de vagas no quadro permanente de servidores à expectativa de vacância em decorrência da aposentadoria de servidores e o histórico de rotatividade de cargos anteriormente providos por concurso público.

O presidente solicitou ao grupo que o levantamento das demandas seja realista, levando em consideração a capacidade financeira do órgão e que o enfoque seja no controle externo, área fim da Corte de Contas.

Caberá à comunicação indicar quantas e quais vagas para quais cargos serão sugeridas as vagas.


Confira os membros da comissão:

Flávio Lúcio Rodrigues da Silva – conselheiro substituto (presidente)

Claudia Mendonça de Melo Queiroz – analista de controle externo, Gabinete da Presidência

Ana Tereza Elias Siqueira – analista de controle externo, Gerência de Gestão de Pessoas

Vitor Gobato – analista de controle externo,secretário de Controle Externo

Bruno Batista de Carvalho Luz – analista de controle externo, diretor de Governança, Planejamento e Gestão


Leia mais sobre: / / Concursos

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .