20 de maio de 2024
Oportunidade

Concurso público dos Correios anunciam cargos de nível médio e superior; veja detalhes

Publicação do edital do concurso deve ser em setembro
A convocação dos aprovados prevista para iniciar a partir de dezembro deste ano. (Foto: divulgação)
A convocação dos aprovados prevista para iniciar a partir de dezembro deste ano. (Foto: divulgação)

Os Correios divulgaram nesta terça-feira (16) que o próximo concurso público da empresa contemplará vagas para os cargos de agente e analista. O cargo de agente exigirá nível médio de escolaridade, enquanto o de analista requer formação de nível superior. A quantidade exata de vagas ainda será determinada pela empresa.

Para o cargo de analista, estão previstas oportunidades em diversas especialidades, incluindo advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro, de acordo com comunicado oficial da empresa. Essa decisão foi embasada em levantamentos que identificaram a demanda por profissionais nessas áreas.

Os editais do concurso serão publicados em setembro, com a convocação dos aprovados prevista para iniciar a partir de dezembro deste ano. O cronograma detalhado do concurso é o seguinte:

  • Até julho: Planejamento do certame e processo para a contratação da empresa especializada;
  • Agosto: Contratação da banca examinadora;
  • Setembro: Publicação do edital do concurso;
  • Dezembro: Início das convocações dos aprovados.

Os Correios enfatizaram que o concurso público faz parte dos compromissos da atual gestão para lidar com a demanda acumulada por profissionais em posições estratégicas da empresa nos últimos anos, visando evitar sobrecarga de trabalho.

Com informações da Agência Brasil

Leia também: Confira o que pode e não pode ser levado para a prova do concurso unificado


Leia mais sobre: / / / Concursos

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.