30 de maio de 2024
Concursos

Concurso da Assembleia Legislativa abre inscrições em 18 de novembro

Ao todo, serão selecionados 80 profissionais. (Foto: Divulgação)
Ao todo, serão selecionados 80 profissionais. (Foto: Divulgação)

As inscrições do concurso público da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), para contratação de 80 profissionais, serão abertas em 18 de novembro. Os interessados terão até 27 de dezembro para se inscrever pela internet no site da empresa responsável pelo certame, Instituto Americano de Desenvolvimento.

A taxa de inscrição varia entre R$ 80 a R$ 150, conforme cargo e nível de escolaridade. A taxa deve ser paga até 28 de dezembro. Conforme o cronograma, o local de provas será divulgado em 14 de janeiro de 2019. As provas objetivas e discursivas deverão ser aplicadas no dia 20.

O gabarito preliminar será divulgado no dia seguinte à realização das provas. Em seguida, entre os dias 22 e 24 os candidatos que quiserem poderão apresentar recursos ao gabarito preliminar. A expectativa é de que o resultado preliminar seja publicado em 15 de fevereiro.

Após novo período para interposição de recursos, a previsão é de que o resultado final das provas objetivas e convocação para avaliação das provas discursivas seja divulgado em 26 de fevereiro de 2019. O resultado preliminar está previsto para 11 de março.

Publicação do resultado final e convocação para a prova de conhecimentos práticos para o cargo de revisor ortográfico deverá ocorrer em 26 de março, a prova em 7 de abril, o resultado preliminar no dia 23, e o resultado final no dia 13 de maio.

O resultado preliminar do concurso será divulgado em 23 de maio. Entre os dias 24 e 28 os candidatos poderão apresentar novos recursos, caso necessário. A expectativa é de que o resultado final seja publicado em 31 de maio de 2019.

Leia mais:


Leia mais sobre: / / / / Concursos