20 de maio de 2024
Catalão • atualizado em 28/04/2024 às 12:26

Concessão de serviços de água e esgoto em Catalão deve voltar a pauta da câmara no segundo semestre.

A prefeitura de Catalão retirou da pauta de votação na câmara municipal da cidade o projeto que pedia autorização para o processo de concessão do sistema de água e esgoto na cidade. O prefeito Jardel Sebba, explicou ao diário de Goiás que a retirada foi por um pedido do juiz da cidade e porque a prefeitura está querendo debater um pouco mais o projeto com a população.

“O problema é que aqui em catalão as coisas todas partidarizam, mas nós estamos tentando fazer uma audiência pública, com o ministério público, judiciário, polícia civil e militar, e representantes de classe para discutir e debate esse tema”, enfatizou o prefeito.

Mas Jardel Sebba disse que o projeto de concessão tem o objetivo de impedir a falta de água na cidade. O prefeito explicou que a Sae continuará fazendo a regulação do serviço de agua e esgoto na cidade.

“Nós não vamos vender, nos vamos fazer a concessão do serviço de agua em catalão, assim com tem sido feito e portos, aeroporto e algumas rodovias. Assim como está sendo feito em Aparecida de Goiânia, Jataí e as cidades do entorno de Brasília”, destacou Jardel Sebba.

O prefeito disse que o objetivo é antecipar os problemas com o abastecimento de água na cidade, e que os problemas estão existindo porque com a indenização que a administração pública vai receber obras devem ser realizadas na cidade e aí a situação virou briga política.

“Nossa bacia não suporta mais uma estiagem, alguém vai ter que fazer isso, eu estou tentando sair na frente e a preocupação e que em fazendo isso a cidade terá que ser indenizada e ai vamos fazer alguma obra e então as coisas partidarizaram, mas eu tenho certeza que na hora que a sociedade tiver ciência vai nos apoiar”, defendeu o prefeito da cidade.

O projeto deve voltar a ser debatido no segundo semestre na cidade de Catalão uma vez que o prefeito deixou claro que faz parte de objetivo da administração municipal fazer a concessão do serviço de água e esgoto em Catalão.


Leia mais sobre: Catalão / Cidades