24 de maio de 2024
FISCALIZAÇÃO • atualizado em 12/03/2023 às 11:41

Comurg intensifica fiscalização de descarte de resíduos; Confira os endereços dos Ecopontos de Goiânia

moradores receberam notificação administrativa, com o prazo de sete dias para remover os resíduos, conforme determina o Código de Postura do Município
Agentes da Comurg fazem fiscalização e oferecem orientações sobre o descarte adequado de resíduos, em Goiânia (Foto Fernando Leite / Comurg).
Agentes da Comurg fazem fiscalização e oferecem orientações sobre o descarte adequado de resíduos, em Goiânia (Foto Fernando Leite / Comurg).

Para reprimir o descarte irregular de lixo em vias públicas, a Prefeitura de Goiânia está reforçando o trabalho de fiscalização na capital. Os Agentes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) estão percorrendo os bairros da cidade com o objetivo de disseminar informações aos moradores, sobre a destinação correta de cada resíduo e ainda para o esclarecimento de dúvidas sobre o assunto.

Leia também: Em meio a polêmica na Comurg, Clécio Alves garante que ainda será prefeito de Goiânia

“Nosso objetivo é orientar a população. Queremos criar uma nova cultura em Goiânia em relação aos descarte do lixo. As pessoas precisam entender que despejar entulhos nas calçadas e nas ruas é maléfico para a própria comunidade. O lixo acumulado atrai animais peçonhentos, exala mau cheiro e atrapalha a locomoção”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Notificação

Recentemente, os Agentes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) estiveram dos setores Sudoeste, Vila Morais, Água Branca, Urias Magalhães, Jardim América e Novo Mundo. Para as residências identificadas com descarte irregular de lixo, os moradores receberam notificação administrativa, com o prazo de sete dias para remover os resíduos, conforme determina o Código de Postura do Município.

“Quem não cumprir com a obrigação no prazo estabelecido ficará sujeito a autuação da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma)”, destaca o diretor de Limpeza Urbana da Comurg, Alzírio Barbosa.

De acordo com o diretor, apenas em 2022, a companhia executou 25 mil orientações administrativas, sendo que 19.932 foram atendidas pelos moradores.

Veja onde realizar o descarte adequado de resíduos

A Prefeitura de Goiânia disponibiliza cinco locais para o descarte adequado de resíduos, como restos de materiais de construção, pedaços de móveis e galhos de árvores. Os Ecopontos funcionam todos os dias, das 07h às 22h. Confira os endereços:

1 – Guanabara: Rua GB-5 com Rua GB-6, Jardim Guanabara II.

2 – Faiçalville: Avenida Nadra Bufaiçal com Avenida Madri APM, Setor Faiçalville.

3 – São José: Rua Frei Nazareno Confaloni com Rua Irmã Maria Bernarda, Jardim São José.

4 – Campos Dourados: Rua São João Del Rei APM 07, Residencial Campos Dourados.

5 – Parque Eldorado Oeste: Rua Elo 43, Parque Eldorado Oeste.

Leia também: Vereadores da base do prefeito formam blocos para indicar integrantes da CEI da Comurg


Leia mais sobre: / / / / Cidades

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]