Vai ser enterrado na manhã deste domingo (30) o corpo do jornalista Caio Márcio Seabra Jacobson. Ele morreu no sábado, aos 75 anos, vítima de um AVC. O velório está ocorrendo no cemitério Jardim das Palmeiras, onde será o sepultamento, às 11h.
Caio deixa a esposa Jeane (Nitya), os filhos Graal, Tamiel, Wendy e Pérola, e 13 netos. Sua partida também deixou triste uma legião de jornalistas amigos e que também conviveram com ele nas redações e assessorias onde trabalhou.
O profissionalismo e o bom-humor de Caio Jacobson foram destacados por eles. Uma das mais próximas, a jornalista e também advogada Janete Ferreira, enfatizou a grandeza do currículo e da pessoa que a comunicação goiana perdeu neste fim de semana.
Entre outros veículos, o jornalista Caio Jacobson liderou as redações dos telejornais Goiânia Urgente e Jornal do Meio-Dia há cerca de 40 anos. Também se destacou como assessor de imprensa em órgãos dos poderes Legislativo e Executivo. “Perdi ‘meu pai’ no Jornalismo”, despediu-se Janete.
O Sindicato dos Jornalistas de Goiás divulgou nota de pesar pela partida. “Caio sempre foi um profissional generoso, que se dispunha a ajudar e orientar colegas mais novos com muita paciência e um largo sorriso”, diz a nota.
Leia mais sobre: Vítima de AVC / Cidades / Goiânia