Após anunciar parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia para inauguração de um Restaurante do Bem na cidade, a primeira-dama do Estado de Goiás e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, anunciou, nesta terça-feira (21), que vai abrir mais uma unidade em Goiânia. Em reunião com o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), foram alinhadas estratégias e ações socioassistenciais para a capital.
De acordo com Gracinha, a entrega da nova unidade do Restaurante do Bem, sediada na Região Noroeste, está prevista para o segundo semestre de 2025. Atualmente, 75% da obra já foi concluída, e a OVG está selecionando fornecedores para execução dos serviços em andamento.”Logo vamos entregar outro Restaurante do Bem, na Região Noroeste, e o prefeito está nos ajudando a agilizar toda a documentação para que isso se torne uma realidade”, afirmou Gracinha Caiado.
O Restaurante do Bem da Região Noroeste terá 900 m² de área construída e capacidade de 205 pessoas no refeitório. A unidade oferecerá 1,2 mil refeições por dia, de segunda-feira a sexta-feira, das 10h30 às 14h, para famílias em situação de vulnerabilidade social. O novo espaço terá climatização, acessibilidade completa e será equipado com mobiliário novo.
Casa da Pessoa Idosa
Além do Restaurante do Bem, o Governo de Goiás também anunciou a inauguração da Casa da Pessoa Idosa, na Vila Mutirão. A obra deve ser inaugurada em março e foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) em parceria com a Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra).
A Casa da Pessoa Idosa vai contar com 24 unidades habitacionais, mobiliadas, com cerca de 50m² cada, integradas com sala de estar, cozinha, área de serviços e suíte. Foram planejadas com acessibilidade e de forma a facilitar o fluxo dos usuários e servidores do local no cuidado do dia a dia.
O espaço possui um Centro Comunitário com área administrativa completa para os servidores e salas de atividades gerais para as pessoas idosas. A estrutura é composta por sala de artesanato e terapia ocupacional, salão de festas, refeitório, salas de atendimento de enfermagem, fisioterapia e educação física, academia com equipamentos para a prática de pilates, além de piscina aquecida para hidroginástica e natação.
Leia mais sobre: Casa da Pessoa Idosa / Goiás Social / Governo de Goiás / Prefeitura de Goiânia / Restaurante do Bem / Cidades