13 de junho de 2024
Destaque

Comissão aprova projeto que permite antecipar eleição da mesa diretora da Câmara de Goiânia

Foto: divulgação/site da Câmara.
Foto: divulgação/site da Câmara.

Arquivado em maio deste ano, um Projeto de Lei (PL) que permite a antecipação da eleição da Mesa Diretora na Câmara de Goiânia foi aprovado na Comissão Mista da Casa, nesta segunda-feira (20).

O PL trata também do aumento da quantidade de vagas na Comissão Mista, CCJ e outras comissões. Nesta terça-feira (21), deve ocorrer mais uma votação para que a proposta seja aprovada e, por conseguinte, antecipar a eleição para os próximos dias.

A emenda para permitir a antecipação da eleição foi inserida pelo vereador Juarez Lopes (PDT), e o presidente da Comissão Mista, Cabo Sena (Patriota), explica que o projeto, sendo aprovado, permite a antecipação, mas não obriga.

“Houve a aprovação de um projeto, que foi colocado em pauta, a pedido da mesa. Foi aprovado um projeto da Vereadora Léia Klebia que aumenta a comissão, criando a da Mulher, uma Comissão importante, visto que hoje está muito presente essa questão das mulheres. […] Agora, o projeto que foi votado é se a Casa quiser antecipar, ela pode, simplesmente, não vai ficar determinado, no final de cada mandato”, explicou o parlamentar.

Ainda de acordo com o Cabo Sena, acerca de aumento de vagas, ele afirma que é questão de os vereadores participarem e discutirem o tema.

“Os vereadores são representantes legais do povo e precisam estar discutindo as matérias”, pontua.

O atual presidente da Casa é Romário Policarpo (Patriota) e deve ser candidato à reeleição com apoio do Executivo. Também tramita na Câmara o novo Código Tributário, projeto do prefeito que espera pressa dos parlamentares para que seja aprovado até o fim deste mês de setembro para não perder a validade.


Leia mais sobre: / / Destaque / Política