30 de maio de 2024
Famosos

Comemorando os 50 anos, Vampeta conta história inusitada de quando morava em Goiânia

De surpresa, entre 2006 e 2007, ex-jogador contou que foi convidado para ser padrinho de casamento de amigo que já era casado
Vampeta completou 50 anos e teve várias de suas histórias revividas na internet. (Foto: reprodução/redes sociais)
Vampeta completou 50 anos e teve várias de suas histórias revividas na internet. (Foto: reprodução/redes sociais)

Um dos jogadores de futebol mais populares dos últimos anos no Brasil, Vampeta – Marcos André Batista Santos – completou 50 anos nesta quarta-feira (13) e teve várias de suas histórias revividas na internet. O ex-atleta, que jogou no Corinthians, Vitória e Flamengo e também fez parte da seleção brasileira pentacampeã mundial em 2002, inclusive, tem uma aventura em Goiânia que viralizou nas redes sociais.

O atual comentarista esportivo da Jovem Pan, Vampeta afirmou que, entre 2006 e 2007, quando morava num apart-hotel na praça Tamandaré, em Goiânia, ele acabou se tornando padrinho surpresa de um amigo que já era casado. “Não posso dar os nomes, mas tinha um atacante que morava com a família no mesmo apart-hotel comigo, apartamento de frente”, disse o ex-jogador.

Segundo Vampeta, a equipe esmeraldina estava de folga num domingo e ele combinou de almoçar com a sua esposa e as duas filhas. Mas o então atacante o procurou e lhe pediu para levá-lo em um lugar.”Ele chega e diz ‘não sei dirigir, me leva ali num lugar’. Eu digo: ‘Mas você não conhece nada em Goiânia’. Ele: ‘Me leva ali, que eu tenho que fazer um negócio’. Ele casado, com dois filhos”, começou.

“Levei. Chego numa casa, lotada de festa, noivado dele. Eu falei: ‘Como é? Você é casado…’ e Ele disse: ‘E você ainda vai ser o padrinho do meu casamento, senta aqui'”, continuou. Vampeta contou que ficou na festa e ainda disse algumas palavras bíblicas na cerimônia, mas o atraso para o almoço enfureceu a sua família e ele precisou, até mesmo, inventar uma desculpa para a sua esposa.

A história foi contada pela primeira vez em abril de 2022, já como comentarista da Jovem Pan, mas em entrevista ao programa Bate-Pronto. No fim da história, Vampeta acabou revelando sem querer o nome do jogador, que era Nonato, atacante com passagens por clubes famosos nos anos 2000. Ao fim do programa, Nonato se entregou aos risos: “Como você revela meu nome nessa?”.

Além dessa história em Goiânia, Vampeta acumula diversas outras perólas brasileiras, uma das maiores, claro, foi no auge de sua popularidade com o Corinthians, em 1999, quando ele aceitou um convite da revista gay G Magazine e posou nu para uma das edições. O ensaio virou um grande clássico até os dias de hoje e, inclusive, fotos são usadas até hoje nas redes sociais para promover o “vampetaço”, que se resume em publicações de comentários no Twitter repletas das fotos para irritar alguma pessoa específica.

O que poucos sabem é que Vampeta usou o dinheiro que ganhou com o ensaio nu para comprar e restaurar o Cinema Rio Branco, fundado nos anos 1920 em sua cidade natal. Ele cumpria uma promessa feita a um restaurador, que lhe pediu ajuda para manter a sala de exibição de pé. De uns anos para cá, o Rio Branco passou a abrir apenas para exibições públicas, e é mais usado como um museu turístico para a cidade.


Leia mais sobre: / / / Variedades

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.