24 de maio de 2022
Cidades

Começa hoje o período de matrículas de novatos em Aparecida de Goiânia para 2015

Beneficiários do programa Bolsa Familia tem prioridade na busca por vagas

Começa hoje e vai até o dia 15  de janeiro de 2015. Pelo terceiro ano consecutivo, a Secretaria de Educação do município realizará o processo totalmente informatizado.

Continua após a publicidade

Pais ou responsavéis devem solicitar a vaga em escolas ou Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) via telefone – 0800 607 0040 – ou pelo endereço eletrônico www.aparecida.go.gov.br.

Banner Prefeitura 300x500px 2

O Telematrícula funcionará das 8 às 21 horas. No ato da matrícula é necessário ter em mãos os documentos pessoais da criança, como certidão de nascimento ou identidade, além do endereço completo da residência com CEP, telefone e outros contatos para agilizar o atendimento.

Continua após a publicidade

Neste ano, em atendimento a Lei Municipal 3.235 de 15 de dezembro de 2014, a Secretaria de Educação reservará 70 % (setenta por cento) das vagas de cada Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei) para às crianças cujos pais e/ou responsáveis estejam cadastrados no Programa Bolsa Família, devidamente inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal 

NOVOS CMEIS – A Secretaria da Educação de Aparecida pretende concluir até 2016 a construção de 43 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Cada unidade tem capacidade de atender até 120 crianças.

Desta forma seria criada mais de cinco mil novas vagas. Dos 43 Cmeis, 39 estão sendo construídos em parceria com o Ministério da Educação e quatro com o governo estadual e entidades filantrópicas.

Dos 39 Cmeis frutos da parceria com o governo federal, 17 serão edificados com uma metodologia inovadora que reduz o tempo médio da obra de dois anos para 120 dias.

Em 2014, a gestão do prefeito Maguito Vilela inaugurou os Cmeis dos setores Serra Dourada, Garavelo, Papillon Park e Jardim Tiradentes.

De acordo com o secretário Domingos Pereira, no início de 2015, mais quatro unidades educacionais serão entregues à população.

As vagas dos Cmeis Jardim Bonanza, Residencial Araguaia, Jardim Maranata e Vila Del Fiori já serão disponibilizadas no Telematrícula 2015.


 

Leia mais sobre:
Cidades