27 de maio de 2022
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:43

Saiba informações sobre o cadastramento do Passe Livre Estudantil 2015

Recadastramentos de usuários do Passe Livre Estudantil (PLE) e cadastramento de novos beneficiários poderão ser realizados a partir do dia 19 de janeiro. De acordo com a Secretaria de Governo de Goiás (Segov), o estudante precisa ir primeiramente ao Setransp, localizado na Rua 4, setor Central, em Goiânia, para renovar o cartão de passe escolar e depois a uma das unidades do Vapt Vupt para atualizar o cadastro. O prazo para cadastramento é até o dia 21 de março. 

Assim que for realizado o recadastramento e cadastramento de novos usuários do PLE, o pagamento já começará a ser creditado. Segundo o superintendente da Juventude, Leonardo Felipe, não há limite de estudantes que serão contemplados. 

Continua após a publicidade

– “Se mil alunos se recadastrarem, o benefício será para esses mil. Se 60 mil alunos fizerem o recadastramento ou cadastramento, os 60 mil terão o benefício“, explicou.

O programa disponibiliza duas passagens de ônibus por dia aos estudantes cadastrados, para ir e voltar da instituição de ensino. No entanto, o aluno poderá ser contemplado com até 48 passagens por mês, fornecidos de acordo com os dias letivos de cada instituição. 

Para fazer o recadastramento e o cadastramento de novos beneficiários, o aluno deverá levar o Termo de uso do Passe Livre assinado, disponibilizado pelo Vapt Vupt, cópia da Carteira de Identidade, do CPF e do Passe Escolar. Caso o beneficiário seja menor de idade, o responsável também deverá comparecer ao Setransp e Vapt Vupt com seus documentos pessoais.

Continua após a publicidade

O superintendente alerta que quem não fizer o recadastramento ou cadastramento vai permanecer sem o benefício e que, a partir deste ano, a atualização do cadastro deverá ser feita semestralmente. 

 

LEIA MAIS:

Leia mais sobre:
Cidades