26 de maio de 2024
Cidades

Começa campanha de vacinação contra o sarampo; veja onde se imunizar em Goiânia

Goiânia espera imunizar público alvo principal. (Foto: Divulgação/SMS Goiânia)
Goiânia espera imunizar público alvo principal. (Foto: Divulgação/SMS Goiânia)

Começou nesta segunda-feira (10) a campanha de vacinação contra em sarampo. Em Goiás e em todo o Brasil, o prazo vai até 13 de março. O foco principal são pessoas entre 5 e 19 anos que ainda não foram vacinadas ou não tenham tomado duas doses necessárias.

O Ministério da Saúde lembra que quem tiver entre 6 meses e 49 anos e não tiver recebido imunização também pode se vacinar.

A campanha é destinada para a faixa etária determinada pelo Ministério da Saúde. Para quem não tem o cartão, será realizada pesquisa do histórico no sistema e se não houver registro anterior a pessoa será vacinada.

 “É importante vacinar todo mundo dentro dessa faixa etária para bloquear a circulação do vírus e evitar os casos que tivemos o ano passado, quando foram confirmados seis casos em Goiânia felizmente sem mortes”, explica a gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, Polyana Braga.

Na capital, 71 postos de Saúde estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 18h30,  e nos finais de semana e feriados a população pode procurar o Cais Campinas ou o Centro Municipal de Vacinação.


Leia mais sobre: / / / Cidades