27 de fevereiro de 2024
VITÓRIA DUPLA

Com vitória no Bahia, Emerson Ferretti se torna primeiro presidente de clube assumidamente gay

Ex-goleiro do Grêmio e do Flamengo, Emerson Ferretti, venceu as eleições do Esporte Clube Bahia com 1.089 votos
Emerson substitui Guilherme Bellintani, que foi presidente do Bahia durante os últimos seis anos. (Foto: Reprodução)
Emerson substitui Guilherme Bellintani, que foi presidente do Bahia durante os últimos seis anos. (Foto: Reprodução)

O ex-goleiro do Grêmio e do Flamengo, Emerson Ferretti, foi eleito, de forma democrática, o presidente do Esporte Clube Bahia, neste sábado (2), na Arena Fonte Nova. Com 1.089 votos, Ferretti superou Marcelo Sant’Ana, que recebeu 774 votos. Com a vitória, o ex-goleiro se torna o primeiro presidente de clube assumidamente gay, representando uma conquista para a comunidade LGBTQIA+.

Por meio das redes sociais, o deputado federal Ivan Valente (PSOL) destacou a celebração da comunidade LGBTQIA+. “A comunidade LGBTQIA+ celebra a eleição de Emerson Ferretti para a presidência do Esporte Clube Bahia. Ele é o único presidente assumidamente gay entre todos os clubes de todas as divisões do futebol profissional, da série A a D. Conquista importante! Parabéns, Bahia”, escreveu.

Já sobre o trabalho como presidente do clube, Ferretti afirmou que é necessário que haja união. “A gente precisa de união, acreditar no nosso clube e trabalhar. O fato de ser presidente me dá a possibilidade de conduzir um trabalho em um momento que ninguém aqui está acostumado. Quero abrir as portas para os demais candidatos. Cada um de vocês tem muito a colaborar com o Bahia. Vamos estar sempre dispostos a ouvir”, disse.

Ferretti substitui Guilherme Bellintani, que foi presidente do Bahia durante os últimos seis anos. Com as eleições, o ex-goleiro também se torna o quarto eleito democraticamente no clube.


Leia mais sobre: / / / Brasil

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.