23 de maio de 2022
Vacimóvel

Com vacinação itinerante, Trindade alcança 2 mil pessoas em 40 dias de ação

Vacimóvel aproxima o imunizante das pessoas em Trindade e acelera a imunização
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Com 40 dias de ação, o Vacimóvel da Prefeitura de Trindade que leva a imunização contra a Covid-19 a população diminuindo distâncias entre os moradores já alcançou mais de 2 mil pessoas. Na terça-feira (19/04) a van estará na porta da Escola Municipal Cirandinha – Extensão no Setor Santuário, das 9h às 12h. E na quarta-feira (20/04), ela estará no Parque Lara Guimarães, das 16h às 19h.

Na segunda-feira (18/04) tanto a vacinação dos adultos com 60 anos ou mais, quando a de crianças atraiu muitas pessoas aos locais de vacinação de Trindade. Eram pessoas preocupadas com a proteção pessoal, como o aposentado Teodomiro de Sousa, de 66 anos. “Essa doença é perigosa. Se tiver 5ª ou 6ª dose eu tomo também”, dizia animado, enquanto aguardava o atendimento na UBS da Vila Redenção.

Já no Setor Bela Vista, a dona de casa Manoela da Silva, estava radiante pela vacinação do filho Wilker Gonçalves, de 12 anos. Eles foram até o vacimóvel que estacionou na porta da Escola Municipal Padre Renato. “Eu queria muito ser imunizado logo pra tirar a máscara, não aguentava mais”, relatava o garoto. “Essa iniciativa de trazer a vacina até as escolas, nos bairros, ajuda muito os pais que não têm tempo de procurar as doses nos postos de saúde”, elogiava a mãe.

Continua após a publicidade

Uma das técnicas de enfermagem envolvidas na imunização na van, Gisela Ferreira faz uma apelo aos pais para que levem os filhos até o Vacimóvel. “Não adianta imunizar só os adultos. Tragam seus filhos”, pediu ela. A campanha de imunização em Trindade é de responsabilidade da Vigilância em Saúde, coordenada por Leonardo Izidório, e do Gabinete de Operação de Emergência e Saúde (GOE), presidido por Cristiano Galindo.

 Os locais de circulação do Vacimóvel têm sido divulgados antecipadamente em mensagens veiculadas em carros de som nos bairros e em postagens nas redes sociais da Prefeitura de Trindade. Já as pessoas de 60 anos ou mais que não quiserem esperar pela passagem do veículo, podem comparecer nas UBSs abaixo, levando o cartão de vacinação, sem agendamento, de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Região Central 

Continua após a publicidade

UBS Vila Redenção

UBS Laguna Park

UBS Santuário Novo

UBS Santa Maria

UBS Walter Corrêa

UBS Vila Pai Eterno

Região Leste

UBS Palmares

UBS Pontakayana

UBS Jardim Floresta

UBS Jardim Califórnia

UBS Jardim Scala