24 de maio de 2024
Destaque • atualizado em 21/05/2021 às 12:30

Com vacinação dos professores, Caiado projeta volta às aulas em agosto

Foto: Mel Castro
Foto: Mel Castro

Durante apresentação de novos espaços da Federação Goiana dos Municípios, na manhã desta sexta-feira (21), o governador Ronaldo Caiado afirmou, em entrevista coletiva, que pretende dar início à vacinação dos profissionais da Educação em Goiás, para que as aulas presenciais sejam retomadas em julho ou agosto deste ano.

O democrata alegou ter participado de uma reunião com o Ministério da Saúde, onde destacou a necessidade da volta às aulas, como forma de assistência social às crianças. 

“Ponderei a necessidade de nós iniciarmos imediatamente a vacinação dos professores, até porque mostrei que não só a necessidade de volta às aulas, mas a necessidade também de nós atendermos as crianças que já estão ansiosas, angustiadas em suas casas”, disse.

“Neste momento, onde nós temos uma pandemia, junto também com desemprego e dificuldades todas, as crianças sempre tiveram em suas escolas uma boa nutrição. Sempre foi ali um local onde elas tiveram uma alimentação correta, balanceada”, ressaltou o governador.

Caiado afirmou ter solicitado ao Ministério da Saúde, que um percentual das próximas remessas de vacina possam ser destinados à categoria para que, com isso, as aulas sejam retomadas o mais rápido possível. “Isso dará a nós a condição de rapidamente voltarmos às aulas, acredito eu que no final de julho, começo de agosto”, ponderou.

O governador ressaltou que o assunto debatido está em pauta na reunião do Ministério da Saúde, desta sexta-feira (21) e a expectativa, de acordo com ele, é de avanço. “Eu acredito que nós receberemos a partir da reunião com o Conass e o Conasems, esse percentual para iniciarmos a imunização de todos os professores”, disse.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Destaque / Goiás - Estado