29 de novembro de 2023
VERDÃO NA SÉRIE A • atualizado em 29/08/2023 às 19:40

Com sistema defensivo forte em reação do Goiás, João Magno diz que próximo passo é a evoução ofensiva

João Magno - Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)
João Magno - Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)

Depois de várias rodadas dentro da faixa do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e vivendo uma crise, o Goiás atravessa um momento de calmaria. O trabalho de Armando Evangelista começa a surtir efeito, o Verdão deixou o Z-4 e emplaca uma sequência de sete jogos de invencibilidade na competição.

Um dos motivos para evolução alviverde é a boa consistência defensiva, fato reconhecido pelo atacante João Magno. “Não existe uma fórmula secreta para acontecer o que a gente quer, de uma hora para outro. É tudo um trabalho. A parte que estava precisando melhorar era a ofensiva e estamos melhorando. Agora é um progresso. Tudo é baseado por onde a gente estava. Estávamos na zona do rebaixamento e era precisar dar um primeiro passo, e era não tomar gol. A base principal do futebol. Depois vamos procurando as outras coisas, que agora é o gol. Como estamos bem sólidos defensivamente, as coisas vão acontecer naturalmente”.

Leia Também

Uma boa oportunidade para mudar a realidade do ataque, que é o ponto mais cobrado hoje pelo torcedor no Goiás, será a partida contra o Internacional que acontece no próximo sábado (02/06), no Estádio Hailé Pinheiro. Um confronto diante de um adversário direto hoje na tabela de classificação.

O Internacional vem de uma sequência de nove partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. “Essa não é a realidade deles, por conta do elenco e investimentos que tem. Sabemos que isso é questão de tempo. Mas estamos aqui fazendo o nosso trabalho e dentro de casa, queremos impor nosso ritmo e estilo de jogo. Infelizmente não podemos fazer para pela fase deles, mas sim pela nossa”, explicou João Magno.

Com 25 pontos, o Internacional ocupa a 14ª colocação na classificação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Goiás Esporte Clube com um ponto a menos, está na 15ª posição.


Leia mais sobre: / / Esportes / Goiás Esporte Clube