Na temporada passada o Goiás Esporte Clube foi eliminado pelo São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Perdeu o jogo de ida no Morumbi e na volta no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) ficou no empate sem gols. Porém essa partida que foi apitada pelo árbitro Paulo César Zanovelli terminou devido a confusão provada por alguns torcedores do time esmeraldino. Vários copos foram atirados no gramado e a partida sob alegação de que o policiamento não teria como fornecer condições de segurança, foi encerrada.
Os acontecimentos foram, ainda no ano passado para pauta do STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva e o Goiás punido com o veto de torcedores homens na Serrinha entre 16 e 60 anos. Como a equipe goiana não está na Copa do Brasil de 2025, terá que cumprir na partida desta quinta-feira (6), contra o Rio Branco-ES, pelas oitavas de final da Copa Verde. Será permitida a entrada de mulheres, crianças, PCD’s e idosos.
Nesta fase da Copa Verde, Goiás e Rio Branco se enfrentam em confronto único. O vencedor no tempo normal avança – um empate leva a disputa da vaga para as cobranças de pênalti. O classificado vai enfrentar o União de Rondonópolis-MT que eliminou a Aparecidense.
Time Alternativo
Com o Campeonato Goiano como prioridade, o Goiás vai poupar boa parte do time titular para o confronto frente o Rio Branco. A tendência é que apenas Tadeu e Lucas Ribeiro, que começaram o clássico diante do Vila Nova – iniciem a partida pela Copa Verde. Uma novidade na escalação será o meia Vitinho, que foi contratado recentemente por empréstimo junto ao Cruzeiro. Ele vai fazer sua estreia no Verdão.
Leia mais sobre: Copa Verde / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube