27 de junho de 2022
Vila Nova Futebol Clube

Com preferência pelo OBA, Alex Silva diz que Grêmio sabe que vai sofrer com o Vila Nova

Alex Silva - Lateral (Foto - Vila Nova FC)
Alex Silva - Lateral (Foto - Vila Nova FC)

Serra Dourada ou Onésio Brasileiro Alvarenga? Para o lateral Alex Silva, do Vila Nova Futebol Clube, a segunda opção é a melhor. Só que no próximo domingo diante do Grêmio, pela 9ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria colorada optou pela primeira opção.

“Neste último jogo que tivemos lá (contra o Fluminense pela Copa do Brasil), foi uma coisa linda com a torcida fazendo uma festa maravilhosa que nos impulsionou o tempo todo, mas infelizmente a gente não conseguir sair com o resultado positivo. Existe todo um propósito para colocarem o jogo lá, então não tem muito de escolher. Vamos dar nosso melhor para buscar sair com o resultado”, explicou Alex Silva.

A escolha pelo Estádio Serra Dourada para o compromisso diante do Grêmio é motivado pela expectativa de um público superior a 10 mil torcedores, porém até o momento a venda antecipada de ingressos é considerada decepcionante.

Continua após a publicidade

Em relação ao confronto diante do Grêmio, o lateral projeta um confronto equilibrado. “Vai ser uma partida muito boa, porque as duas equipes gostam de propor o jogo. O Grêmio não vem só para buscar um empate, só que eles sabem que vão vir aqui e vão sofrer bastante porque nossa equipe é qualificada”, destacou o atleta colorado que disse ter sido importante o período grande de preparação.

“Estamos trabalhando muito forte e aproveitamos bem os treinamentos com o professor (Dado Cavalcanti) e o que está faltando são os três pontos. Vamos buscar evoluir para darmos um salto, porque o pensamento nosso é mais em cima. Queremos sair o quanto antes dessa situação”.

O Vila Nova na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro é o 17º colocado – abre a zona do rebaixamento – com oito pontos conquistados em oito jogos. Um aproveitamento de apenas 33%, com uma vitória, cinco empates e duas derrotas.

Continua após a publicidade