10 de dezembro de 2024
Live • atualizado em 20/10/2022 às 21:45

Com mais de 1 milhão de audiência simultânea, entrevista de Lula ao “Flow” bate recorde no Youtube

O petista bateu recorde mundial de entrevista ao vivo que pertencia a Bolsonaro. Em 8 de agosto, a live com o presidente teve audiência simultânea de 550 mil pessoas
Igor Coelho, apresentador e um dos idealizadores do podcast “Flow” e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). (Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert/Twitter/Lula)
Igor Coelho, apresentador e um dos idealizadores do podcast “Flow” e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). (Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert/Twitter/Lula)

O podcast “Flow” quebrou o próprio recorde e, nesta terça-feira (18), ao entrevistar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recebeu a maior audiência da história do Youtube, considerando entrevistas ao vivo, com mais de um milhão de visualizações simultâneas. O petista bateu recorde que pertencia a Bolsonaro que, em 8 de agosto, teve audiência simultânea de 550 mil pessoas.

LEIA TAMBÉM: Participação de Bolsonaro em podcast bate recorde global que pertencia a Lula

Com início às 19h de ontem e duração de pouco mais de uma hora e meia, a entrevista já possui mais de 6,6 milhões de visualizações. No momento da live, em 20 minutos de transmissão, o programa já havia alcançado a audiência de Bolsonaro de agosto. Além disso, diversas transmissões estavam sendo realizadas de forma simultânea por canais de esquerda no Youtube, o que não contam como visualizações, incluindo o próprio canal do Lula, que registrou outros milhares de expectadores simultâneos.

No Twitter as menções e comentários sobre a entrevista também fizeram com que a entrevista e assuntos abordados nela ocupassem sete dos dez temas mais comentados na rede social no Brasil, ficando, também, entre os três assuntos mais comentados do mundo.

Já durante o programa, que recebe todo tipo de convidados, incluindo políticos com diferentes posicionamentos, e é apresentado por Igor Coelho, também um dos idealizadores do “Flow”, Lula respondeu sobre assuntos polêmicos e recorrentes entre o seu público opositor, como a famosa fake news sobre fechar igrejas ou regular a mídia.

O ex-presidente também apresentou algumas de suas propostas, reforçando a questão do combate à fome como prioridade de seu futuro governo, se eleito. Outros pontos defendidos por Lula foram: mais investimento em saúde e educação e o fim do teto de gastos.

Além disso, o petista subiu o tom contra o opositor e chegou a dizer que o presidente se comporta como um pedófilo. “Ele se comporta como se fosse”, disse Lula ao responder se acreditava que o presidente era pedófilo. “O comportamento dele no caso das meninas venezuelanas é o comportamento de um pedófilo, e ele percebeu isso, por isso ficou desesperado”.

Dentre outros pontos, Lula reforçou que quer eleitores indo às urnas no dia 30 em uma campanha contra a abstenção que, no Brasil, está na casa dos 20%. “O problema é o seguinte, se você não faz política, alguém faz por você”. O petista encerrou dizendo que o apresentador do programa se parece com ele fisicamente. Igor por sua vez riu e afirmou que muitas pessoas já haviam dito isso.


Leia mais sobre: / / / Variedades