16 de julho de 2024
Atlético Goianiense • atualizado em 15/06/2024 às 23:34

Com gol nos acréscimos, Atlético-GO vence de virada o Fluminense no Maracanã e deixa o Z-4 do Brasileiro

Fluminense x Atlético-GO - Série A do Brasileiro (Foto - Jorge Rodrigues)
Fluminense x Atlético-GO - Série A do Brasileiro (Foto - Jorge Rodrigues)

O Atlético Clube Goianiense conquistou na noite deste sábado (15), sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando no Maracanã, diante do Fluminense – Campeão da América – a equipe rubro-negra bateu o Flumiense, em jogo válido pela 9ª Rodada da competição.

Uma vitória de virada e que tirou o Dragão da zona do rebaixamento. O Fluminense abriu o marcador com Paulo Henrique Ganso aos 40 minutos da etapa inicial. No segundo tempo o Atlético-GO chegou ao empate com Luiz Fernando aos 25 minutos e virou a partida aos 49 minutos com o venezuelano Mateo Zuleta.

Agora com oito pontos em nove jogos disputados, o Atlético-GO tem um aproveitamento de 29% e pulou da 18ª para 13ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Já a derrota, empurrou o Fluminense para dentro da zona do rebaixamento na Série A.

Na sequência da competição, o Atlético-GO tem como próximo adversário o Criciúma, na quarta-feira (19), às 19 horas, no Estádio Antônio Accioly. Já o Fluminense, no mesmo dia, busca a reação contra o Cruzeiro, na Arena Mineirão.

Fluminense x Atlético-GO – Campeonato Brasileiro (Foto – Lucas Merçon)

Ficha Técnica – Fluminense x Atlético-GO

Local – Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Fluminense – Fábio; Samuel Xavier (Renato Augusto), Marlon, Felipe Melo (Manoel) e Marcelo (Diogo Barbosa); Alexander (John Kenedy), Lima e Paulo Henrique Ganso; Marquinhos, Cano e Keno (Isaac). Técnico: Fernado Diniz.

Atlético-GO – Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Pedro Henrique e Alejo Cruz; Lucas Kal, Gabriel Baralhas (Max), Rhaldney e Shaylon; Luiz Fernando (Mateo Zuleta) e Emiliano Rodriguez (Derek). Técnico: Jair Ventura.


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes