21 de julho de 2026
Esportes

Com gol de Flaco López, Palmeiras bate Novorizontino e fica perto do título paulista

Palmeiras x Novorizontino - Decisão do Paulistão (Foto - César Greco)
Palmeiras x Novorizontino - Decisão do Paulistão (Foto - César Greco)

O Palmeiras saiu em vantagem na disputa pelo título do Campeonato Paulista 2026. Na noite desta quarta-feira (5), a equipe comandada por Abel Ferreira venceu o Novorizontino por 1 a 0, na Arena Barueri, no primeiro jogo da decisão estadual.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Flaco López ainda no primeiro tempo, garantindo a vitória do Verdão no confronto de ida da final. O resultado poderia ter sido diferente se o Novorizontino tivesse aproveitado uma cobrança de pênalti de Robson, mas o goleiro Carlos Miguel fez a defesa e manteve a vantagem da equipe alviverde.

Com o resultado positivo em casa, o Palmeiras passa a jogar pelo empate na partida de volta para conquistar mais um título estadual. Já o Novorizontino precisará vencer por um gol de diferença para levar a decisão para as cobranças de pênaltis.

O confronto decisivo será disputado no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, onde o time do interior paulista terá o apoio de sua torcida para tentar reverter a vantagem construída pelo Palmeiras na primeira partida da final.

Se confirmar o título, o Palmeiras conquistará mais um troféu do Campeonato Paulista sob o comando do técnico Abel Ferreira, reforçando o protagonismo recente do clube no futebol estadual e nacional.


Leia mais sobre: / Esportes