25 de maio de 2024
Vila Nova Futebol Clube

Com Gastón expulso, Vila Nova cede a pressão e perde para o Fortaleza

Foto: Divulgação Fortaleza
Foto: Divulgação Fortaleza

O Vila Nova até que foi valente e conseguiu segurar durante muito tempo a pressão do Fortaleza na noite desta sexta-feira (21), na Arena Castelão. Porém a expulsão do lateral esquerdo Gastón aos 14 minutos da etapa final, comprometeu a atuação colorada.

A partida estava empatada, o que era um bom resultado para o Tigrão, porém o uruguaio que já tinha amarelo, parou o atacante Marcinho com falta e acabou recebendo o cartão vermelho. 

Com um jogador a menos, o Vila recuou e foi pressionado pelo adversário que aos 35 minutos conseguiu um pênalti, após Helder interceptar com o braço um chute de Rodolfo. O atacante Ederson foi o responsável pela cobrança que abriu o placar para delírio da torcida cearense.

O próprio Ederson após assistência de Gustavo, acertou o canto de Rafael Santos e fechou o marcador. Após quatro rodadas o Fortaleza voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e segue na liderança da competição.

Ficha Técnica – Fortaleza 2×0 Vila Nova

Local – Arena Castelão, em Fortaleza-CE

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

Fortaleza – Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Adalberto e Bruno Melo; Felipe, Marion, Dodô (Derley) e Romarinho (Rodolfo); Gustavo Henrique e Marcinho. Técnico: Rogério Ceni

Vila Nova – Rafael Santos; Moacir, Naylhor, Diego Giaretta e Gaston; Wellington Reis, Geovane e Alan Mineiro (Helder); Mateus Anderson (Washington), Alex Henrique (Rafael Silva) e Lucas Braga. Técnico: Hemerson Maria


Leia mais sobre: / / / / / / Vila Nova Futebol Clube