17 de setembro de 2024
Internação • atualizado em 09/01/2023 às 14:52

Com dores abdominais, ex-presidente Bolsonaro é internado nos EUA

A internação de Bolsonaro acontece um dia depois do ato de vandalismo e invasão promovida por terroristas golpitas em Brasília
Ex-presidente foi internado nos EUA nesta segunda-feira. (Foto: Reprodução)
Ex-presidente foi internado nos EUA nesta segunda-feira. (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado no começo da tarde desta segunda-feira (9) no AdventHealth Celebration, hospital que fica nas imediações de Orlando, nos Estados Unidos. Segundo o presidente ele estava sentindo fortes dores abdominais. A informação é do jornalista Lauro Jardim, do ‘O Globo’.

Ainda aqui no Brasil, Bolsonaro foi internado algumas vezes sentindo as mesmas dores desde que foi vítima de uma facada durante campanha eleitoral em 2018. No ano passado, o ex-presidente foi internado pelo menos duas vezes onde relatou o mesmo problema.

Vale lembrar que a internação de Bolsonaro acontece um dia depois do ato de vandalismo e invasão promovida por terroristas golpitas em Brasília. Eles invadiram o Congresso, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto. Atentados que renderam até mesmo o afastamento provisório do governador do DF, Ibaneis Rocha.

Congressistas norte-americanos repudiaram os atos terroristas em Brasília neste domingo, o que coloca em xeque até mesmo a presença de Bolsonaro no país. O ex-presidente está nos EUA desde o final de dezembro, quando deixou o país nos últimos dias de seu mandato.


Leia mais sobre: / / / Política

Comentários