14 de junho de 2024
Clima • atualizado em 19/05/2024 às 18:12

Com chegada de frente fria, temperaturas mínimas despencam em Goiás; 13ºC na região Sul

O alerta é para a umidade relativa do ar, que tende a ficar mais baixa no período da tarde
No final da semana uma frente fria vai impactar as temperaturas em Goiás. Foto: Reprodução
No final da semana uma frente fria vai impactar as temperaturas em Goiás. Foto: Reprodução

As temperaturas mínimas e máximas em Goiás atingirão níveis mais extremos nos próximos dias, principalmente durante o final da semana, com a chegada de uma frente fria vinda da região Sudeste do país. De acordo com o prognóstico do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), as temperaturas máximas estarão em elevação, as mínimas mais baixas e umidade relativa do ar em nível de atenção, sobretudo no período da tarde.

Conforme a previsão do tempo, algumas cidades da região Sul do estado poderão atingir temperatura mínima de 13ºC. No começo da semana, apesar de fazer mais frio ao amanhecer e à noite, haverá predomínio de sol em todas as regiões de Goiás.

No final da semana, de sexta-feira (24) para sábado (25), poderá ter a influência de uma frente fria que estará deslocando-se pela região Sudeste do Brasil. Com efeito, apesar das chances reduzidas, há possibilidade de ocorrência de pancadas de chuvas de baixo volume na região Sudoeste do Estado.

A previsão do tempo para esta segunda (20) na capital é de mínima de 15ºC e máxima de 31ºC, com umidade variando entre 28% a 85%, sem chances de chuva. Em Jataí a mínima pode atingir até 14ºC, mas em Aruanã, a mínima chega aos 21ºC. Em todo o estado, as máximas variam entre os 28ºC a 34ºC, demonstrando potencial para temperaturas mais elevadas, enquanto as mínimas variam dos 13ºC aos 21ºC.


Leia mais sobre: Notícias do Estado

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.