14 de novembro de 2024
Goiás Esporte Clube • atualizado em 08/10/2024 às 14:02

Com atuação inspirada, Goiás vence Santos e segue vivo na briga pelo acesso no Brasileirão

Goiás x Santos - Campeonato Brasileiro Série B - 2024 (Foto - Leo Iran)
Goiás x Santos - Campeonato Brasileiro Série B - 2024 (Foto - Leo Iran)

O Goiás Esporte Clube nesta segunda-feira (07/10), diante do Santos, teve uma atuação inspiranda e fez a festa do seu torcedor que compareceu ao Estádio Hailé Pinheiro. Venceu o Santos pelo placar de 3 a 1. Um resultado que mantém a equipe alviverde viva na briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B.

O confronto foi válido pela 30ª Rodada da competição e contou com a presença de 8.478 torcedores. O Verdão teve um início avassalado e logo foi marcando com Rildo aos 9 minutos. O próprio atacante aumentou a vantagem do Goiás aos 13 minutos. O Santos diminuiu aos 40 minutos com Giuliano em cobrança de pênalti. Na etapa final a equipe esmeraldina fez o terceiro gol com Welliton Matheus aos 16 minutos.

Com a vitória o Goiás soma 41 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. No próximo domingo (13/10), tem o clássico diante do Vila Nova, no Estádio Hailé Pinheiro. Já o Santos segue com 53 pontos e na 2ª colocação – volta a jogar no sábado (12/10) – diante do Mirassol, na Vila Belmiro.

Classificação – Série B do Campeonato Brasileiro

Ficha Técnica – Goiás 3×1 Santos

Local – Estádio Haile Pinheiro

Renda – R$ 141.955,00
Público Pagante – 8.309
Público Presente – 8.478

Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes – Renan Aguiar da Costa (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
Árbitro de Vídeo – Carlos Eduardo Braga (RJ)

Goiás – Tadeu; Diego, Lucas Ribeiro, Reynaldo e Sander; Marcão, Juninho (David Braz) e Rafael Gava (Breno Herculano); Rildo (Jhon Vásquez), Edu (Thiago Galhardo) e Welliton Matheus. Técnico: Vagner Mancini.

Santos – Gabriel Brazão; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Gil, Jair Paula e Escobar; João Schimith, Diego Pituca (Serginho) e Giuliano; Otero (Laquintana), Wendel Silva (Julio Furch) e Guilherme (Pedrinho). Técnico: Fábio Carille.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Geral / Goiás Esporte Clube