19 de junho de 2024
Celebração • atualizado em 17/11/2023 às 10:04

Com atrações gratuitas, ‘Natal do Bem’ espera mais de 1,5 milhão de pessoas em 52 dias

Com a duração de 52 dias, o projeto está maior. Ao todo são 30,2 mil metros quadrados de área de lazer.
Festa terá mais de 400 apresentações culturais, com toda a programação gratuita. (Foto: Diário de Goiás).
Festa terá mais de 400 apresentações culturais, com toda a programação gratuita. (Foto: Diário de Goiás).

A magia do Natal ganha vida em Goiás. Nesta última quinta-feira (16), o governador Ronaldo Caiado e a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, deram início ao Natal do Bem, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. Sendo a segunda maior celebração natalina do país, a festa terá mais de 400 apresentações culturais, com toda a programação gratuita.

Em entrevista o governador que acabou de encerrar uma missão oficial na China, adianta que para esse ano, o evento aguarda um recorde de visitação. “Com a duração de 52 dias e com essas apresentações, nunca teve nada nem parecido, eu acredito que vai ter uma motivação ainda maior para as pessoas virem conhecer esse local maravilhoso. Quero atingir a marca de 1,5 milhão de pessoas”, afirmou Caiado em resposta ao Diário de Goiás.

Caiado destaca que o evento é o maior do Centro-Oeste e o único que é todo gratuito. “Nós conseguimos chegar ao ponto alto da expressão do espírito natalino. O que mais nos deixa satisfeitos é poder ver a alegria das crianças, tendo a certeza de que aqui, independente da condição social, todas as crianças vão poder desfrutar desse ambiente encantador”, celebrou o governador.

Ampliação

Nesta edição, o evento ganhou 22 dias a mais. E além da ampliação na duração, em relação ao Natal do ano passado, o projeto também está maior. Ao todo são 30,2 mil metros quadrados de área de lazer, 2 milhões de pontos de luz e uma árvore natalina de 40 metros de altura. No local uma Vila Gastronômica foi construída e oferece em seu cardápio um prato social ao preço de R$ 10, além de diversas opções.

Para encantar ainda mais os visitantes, o ambiente recebeu um conjunto de elementos visuais, auditivos e táteis para transformar as atrações em opções inclusivas de lazer. Todos os espaços de visitação são acessíveis a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Para o acesso acessível estão sendo disponibilizadas duas linhas de ônibus exclusivas (990 e 991) saindo dos terminais Praça da Bíblia e Isidória, em direção ao CCON, definidas em parceria com a RedeMob. O preço da passagem é a tarifa convencional.

Em entrevista, Caiado também externou a sua vontade em trazer as crianças do interior do estado, para também desfrutarem das atrações. “Eu tenho pedido aos prefeitos que tragam as crianças do interior para poderem passar aqui um sábado à tarde, um domingo. Vale a pena isso aqui. Isso vai ser uma lembrança na memória de todas as crianças do nosso Estado de Goiás”, garantiu.

Turismo

O Natal do Bem ao longo dos anos tem se tornado um grande atrativo para o turismo e comercio da região. “Fizemos uma pesquisa no ano passado e temos pessoas não só do estado de Goiás, mas de Brasília vindo para Goiânia só para o Natal do Bem. Estabelecemos um conceito maravilhoso para as famílias e com segurança pública. Nos dois anos que ocorreram o Natal não registramos nenhuma ocorrência policial”, explicou o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.

“A gente já recebe notícia dos hotéis aqui perto, todos lotados, já esperando visitantes no final de semana pra vir aqui visitar esse Natal maravilhoso. É fato que não só Goiânia vem aqui, o interior todo vem. A gente chegando com o Governador aqui no lançamento encontramos uma turma de Juíz de Fora que veio pra ver o Natal, pra ver a abertura. Então é o Estado todo aqui, é o Natal do Estado de Goiás hoje”, finaliza o secretário de retomada do Governo de Goiás, César Augusto Sotkeviciene Moura.

SERVIÇO
Natal do Bem
Entrada gratuita
Quando:
Até o dia 6 de janeiro
Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia
Horários: de terça a sexta-feira, das 18h às 23h, e sábados, domingos e feriados, das 16h às 23h.
O estacionamento é gratuito e tem capacidade para 7 mil veículos.


Leia mais sobre: / / / / / Notícias do Estado / Variedades

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019