23 de julho de 2024
Atlético Goianiense

Com abertura da janela de transferências, Atlético-GO passa a contar com 8 jogadores estrangeiros

Alejo Cruz é um dos estrangeiros do Atlético-GO em 2024 (Foto - Ingryd Oliveira)
Alejo Cruz é um dos estrangeiros do Atlético-GO em 2024 (Foto - Ingryd Oliveira)

O Atlético-GO que nos últimos anos não foi tão adepto da contratação de jogadores estrangeiros, mudou radicalmente de pensamento. O presidente Adson Batista, sempre teve ‘um pé atrás’ em trazer reforços de fora do país, alegando em alguns momentos a alta pedida salarial dos profissionais e a demora na adaptação.

No início da temporada, na primeira janela de transferências, o Dragão trouxe um bom número de estrangeiros e agora na abertura da segunda janela, o clube rubro-negro já acertou a contratação de um venezuelano, um uruguaio e um costarriquenho.

Estão certos com o Atlético-GO, o atacante Jan Hurtado (24 anos), que nasceu na Venezuela e que por último estava atuando na LDU de Quito. O atleta já defendeu no Brasil o Red Bull Bragantino, pertence ao Boca Juniors e chega por empréstimo.

Do Uruguai vem o volante Gonzálo Freitas (32 anos) que estava defendendo o Montevideo Wanderers. Na sua carreira já jogou em seu país pelo Peñarol, Defensor Sporting e Liverpool – e com experiência de passagens no futebol da Argentina, Chile e México.

O mais badalado dos reforços é Joel Campbell (32 anos). Atacante que defendeu a Seleção de Costa Rica, recentemente na Copa América dos Estados Unidos. O atacante tem na bagagem três participações em Copa do Mundo e no currículo clubes como Arsenal, Betis, Villareal e Olympiacos.

Com a chegada dos três, o Atlético-GO passa a contar com oito estrangeiros. Já estavam no elenco os uruguaios Alejo Cruz e Emiliano Rodriguez; colombianos Rodallega e Yony Gonzalez; e o chileno Angelo Araos, que devido a uma contusão grave, está fora da temporada.

O número poderia ser maior, porém o clube libero o atacante colombiano Mateo Zuleta, que retornou ao Itagui Leones, seu clube de origem. O jogador com a camisa do Atlético-GO realizou 17 jogos e marcou um gol, o da vitória frente o Fluminense no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.


Leia mais sobre: / / Atlético Goianiense / Esportes