06 de dezembro de 2023
MATEMÁTICA DO VERDÃO • atualizado em 25/09/2023 às 17:23

Com 2º Turno ruim, risco de rebaixamento do Goiás no Brasileirão vai para quase 30%

Foto - Rosiron Rodrigues (Goiás EC)
Foto - Rosiron Rodrigues (Goiás EC)

Único representante goiano na Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás Esporte Clube ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação. Soma 26 pontos em 24 jogos realizados. Um aproveitamento de 36% – seis vitórias, oito empates e dez derrotas.

O discurso da diretoria de briga pela permanência é a realidade do clube goiano. Seus concorrentes no momento na briga para escapar do rebaixamento são Bahia, Santos, Vasco, América Mineiro e Coritiba. Os quatro últimos estão no momento no Z-4.

Leia Também

Restando 14 rodadas para serem realizadas, o Goiás tem um risco de rebaixamento de 29,4%. Um número que aumentou por conta dos resultados no 2º Turno – Empates com Athletico Paranaense, Corinthians e Flamengo, além da derrota para o Palmeiras. No returno do Campeonato Brasileiro, o Goiás tem a 17ª campanha entre os vinte clubes. Já no 1º Turno, após um início ruim, o time cresceu nas rodadas finais e terminou na 15ª colocação.

Jogos do Goiás até o fim do Brasileiro

Casa – Bahia, São Paulo, Vasco, Red Bull Bragantino, Santos, Cruzeiro e América Mineiro.
Fora – Botafogo, Cuiabá, Fluminense, Coritiba, Atlético Mineiro, Grêmio e Fortaleza.

Briga pelo título

O líder Botafogo que perdeu os últimos três jogos no Brasileirão, tem uma vantagem de sete pontos para o segundo colocado que é o Palmeiras. Sua probabilidade de conquista do caneco segue alta – 75.9%. O time paulista tem 7,7%. O Grêmio com 6,4% e o Red Bull Bragantino com 3,5%.

Dados – Departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.


Leia mais sobre: / / Esportes / Goiás Esporte Clube