25 de junho de 2022
Publicado em • atualizado em 10/06/2022 às 17:02

Viagem de João Campos e Mendanha a São Paulo alimenta expectativa do anúncio de apoio

Expectativa é que anúncio do apoio de João Campos a Gustavo Mendanha deve sair nas próximas horas
Gustavo Mendanha e João Campos vão juntos à São Paulo (Foto: Montagem/DG)
Gustavo Mendanha e João Campos vão juntos à São Paulo (Foto: Montagem/DG)

O deputado federal João Campos (Republicanos) está em São Paulo para gravar um vídeo institucional garantindo o apoio ao pré-candidato ao Governo de Goiás, pelo Patriota, Gustavo Mendanha. Existe a expectativa do anúncio ser formalizado nas próximas horas e nesta sexta-feira (10/06) o assunto ganhe uma resolução, de acordo com o apurado pela reportagem do Diário de Goiás.

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia também está em São Paulo junto com João Campos. Gustavo Mendanha cancelou todos os compromissos em Goiás para acompanhar o deputado federal. A expectativa é que junto com os pré-candidatos, os presidentes nacionais das legendas marquem presença no anúncio, além do ex-ministro Tarcísio de Freitas, pré-candidato ao Governo de São Paulo pelo Republicanos.

Contexto da aproximação entre João Campos e Gustavo Mendanha

Continua após a publicidade

Por algum tempo, o Republicanos em Goiás caminhou com o governador Ronaldo Caiado em sua base de apoio. No entanto, o democrata não deu garantias que apoiaria o projeto da pré-candidatura de João Campos ao Senado e o deputado federal abriu conversas com o ex-prefeito de Aparecida.

A aproximação crescente entre Gustavo Mendanha e João Campos ficou ainda mais latente com a formalização de apoio do Agir36, antigo PTC, à pré-candidatura do deputado federal a Senador. Apesar de ter negado ao Diário de Goiás que caminharia com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Campos ressaltou que tinha diálogo avançado com o patriota. Dias depois, foi a vez do ex-emedebista dizer que as tratativas com o republicano estavam adiantadas.

LEIA TAMBÉM: Se não estiver na chapa governista, Cruz prefere João Campos em uma candidatura “isolada”

Continua após a publicidade

Nesta sexta-feira (10/06), o deputado estadual Jefferson Rodrigues (Republicanos) ressaltou que João Campos deu carta branca aos parlamentares para apoio ao pré-candidato que tiverem maior afinidade e que acreditava que o deputado federal caminharia com Gustavo Mendanha. “No meu ponto de vista, vejo que hoje ele tem uma tendência de caminhar com Gustavo Mendanha, embora eu acredite que seria melhor ele caminhar com Caiado”, ponderou Jeferson Rodrigues.

Importante nome no segmento religioso, o apóstolo Sinomar Silveira, integrante dos Conselhos de Pastores em Goiás, avalia que ambos deverão mesmo caminhar juntos. “Tudo indica que o João Campos vai sair ao Senado em parceria com o Gustavo Mendanha. Isso já está quase fechado. Se isso acontecer, ambos irão se ajudar e todos vão vir forte. O João Campos tem 90% dos votos evangélicos do estado. Isso vai pesar muito”.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista político.