28 de maio de 2022
Publicado em • atualizado em 03/05/2022 às 09:11

Um pesadelo o início do Brasileirão para Atlético, Goiás e Vila Nova

Atlético x Goiás no Accioly (Foto - Bruno Corsino)
Atlético x Goiás no Accioly (Foto - Bruno Corsino)

Podemos definir como decepcionante o início de Atlético, Goiás e Vila Nova no Campeonato Brasileiro. Os representantes goianos estão na zona do rebaixamento nas duas principais divisões do futebol nacional. Até agora nenhuma vitória nos 13 jogos disputados.

Atlético Clube Goianiense empatou com Flamengo, Botafogo e Cuiabá. Foi goleado pelo Red Bull Bragantino e ocupa a 17ª posição na tabela de classificação da Série A com um aproveitamento de 25%.

O Goiás Esporte Clube perdeu jogos para Coritiba e Avaí – empatou com Palmeiras e Atlético Mineiro. Está na 16ª colocação na Série A com aproveitamento de 16,7%.

Continua após a publicidade

O Vila Nova Futebol Clube tem aproveitamento de 26,7%. Tem empates com Vasco, Novorizontino, Tombense e Londrina – foi derrotado pelo Ituano. Está na 18ª colocação na Série B.

Ainda tem muito Brasileirão pela frente e as torcidas esperam por dias melhores. No próximo domingo o Estádio Antônio Accioly vai celebrar quem sabe o início de uma reação. Teremos o clássico Atlético x Goiás e o vencedor com três pontos, certamente vai deixar a zona do rebaixamento. Um empate será ruim para ambos.

O Vila Nova adotou o discurso de sonhar mais em 2022. Objetivo é o acesso e a caminhada começou espinhosa e sair da zona do rebaixamento é a meta do momento. Sexta-feira a equipe comandada pelo técnico Higo Magalhães, que balança no cargo, tem o Náutico no Onesio Brasileiro Alvarenga. Só uma vitória para mudar o quadro de desânimo que começa a tomar conta do torcedor colorado.

Continua após a publicidade

Atlético e Goiás na briga por uma vaga na Copa Libertadores. Vila Nova disputando vaga na Série A… Objetivos traçados por dirigentes e que fazem partes do sonhos de rubro-negros, esmeraldinos e colorados estão longe e correm o risco de virar pesadelo.