17 de abril de 2025
Publicado em • atualizado em 11/02/2025 às 17:10

Serrinha não é culpada pelos vexames do Goiás

Estádio Hailé Pinheiro - Serrinha (Foto - JP Pacheco)
Estádio Hailé Pinheiro - Serrinha (Foto - JP Pacheco)

O Atlético conquistou dois títulos do Campeonato Goiano, eliminou com uma goleada o Goiás na Serrinha (Estádio Hailé Pinheiro). Agora festeja a vitória no clássico disputada no último final de semana. Na casa do adversário o Vila Nova também celebra, na história recente, uma classificação diante do rival na Copa Verde e uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série B.

Para o Goiás isso tem um peso negativo enorme. Vira munição para as brincadeiras dos rivais e deixa o torcedor alviverde bem chateado. Faz parte do futebol, como também a busca por um culpado pelos vexames na Serrinha.

Durante um bom tempo, o estádio era o culpado. Muitos cultivavam a crença de que existia uma maldição – porém não olhavam para o retrospecto geral e focavam apenas no resultado do dia. Por mais que o Goiás tenha saído derrotado várias vezes nos últimos anos – o clube ainda tem muito mais vitórias na Serrinha.

Em uma visão mais profunda e sem paixão, o torcedor vai concordar que o problema não é o Estádio Hailé Pinheiro. Mas os péssimos elencos montados pelo Goiás nas últimas temporadas. O clube vive uma crise administrativa há vários anos, com brigas internas e disputa pelo poder.

Tudo isso resulta em fracasso nas quatro linhas. Vexames diante de grande rivais e torcedor magoado. Esse é o cenário vivido pelo Goiás nas últimas temporadas. Seja na Serrinha, no Serra Dourada ou em qualquer estádio que jogar.