23 de julho de 2024
Publicado em • atualizado em 23/08/2023 às 11:48

Semana Cultural da Italianidade em Nova Veneza terá inúmeras atividades para valorizar cultura

Semana Cultural da Italianidade de Nova Veneza (Foto: Prefeitura de Nova Veneza)
Semana Cultural da Italianidade de Nova Veneza (Foto: Prefeitura de Nova Veneza)

A primeira “Semana Cultural da Italianidade em Nova Veneza” acontecerá em formato de encontro e vai reunir grupos de descendentes de famílias italianas, simpatizantes, estudantes e representantes do poder público. O evento acontece entre os dias 28 de agosto e 1 de setembro, no município de Nova Veneza.

A “Semana Cultural da Italianidade em Nova Veneza” terá o objetivo de promover o resgate da história italiana no município e ainda para preservar a cultura em Goiás.

Serão diversas atividades disponíveis, que incluem a língua italiana, música, dança, gastronomia, hábitos e costumes. O encontro ainda promoverá palestras, concurso de redação e desenho, festividades, roda de conversa e várias outras experiências únicas.

O projeto pretende ser uma “Estratégia Continuada” de valorização da Cultura voltada a Italianidade. Nova Veneza é a cidade com a maior presença de imigrantes italianos no Estado de Goiás.

Leia também: Presidente da Goiás Turismo sugere ‘pílulas’ do Festival Italiano de Nova Veneza durante todo o ano

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]