24 de maio de 2024
Publicado em • atualizado em 30/03/2024 às 09:02

Sandro Mabel está mais para o sim do que o não para Caiado

Mabel: O telefone não pára de tocar e os amigos estão "empurrando" para a pré-candidatura a prefeito de Goiânia (foto Diário de Goiás, Outubro de 2023)
Mabel: O telefone não pára de tocar e os amigos estão "empurrando" para a pré-candidatura a prefeito de Goiânia (foto Diário de Goiás, Outubro de 2023)

Na tarde de sexta, 29, o empresário e presidente da Federação das Indústrias de Goiás (FIEG), Sandro Mabel, mantinha a rotina de horas ao telefone desde o incisivo convite do governador Ronaldo Caiado (UB) para que ele seja o pré-candidato a prefeito de Goiânia da base aliada.

Ele revelou que tem recebido contatos de muitos amigos e aliados e todos apontavam na direção de que ele deveria aceitar o convite do governador.

Mabel não tem escondido o que sente pelo modo como fala: Tem vontade, mas há resistências a superar. Ocorre que o prazo é curtíssimo, pois ele teria que mudar de domicílio eleitoral para  Goiânia (Ele diz que vota em Aparecida de Goiânia) até o dia 05 de abril. Além disso, formalizar uma filiação ou ao União Brasil ou ao MDB.

Mais de uma vez, já ressaltou que o figurino que o eleitor espera para o próximo prefeito de Goiânia serve nele: Gestor; Experiente na administração; Experiente na política. Servir é uma coisa, ter voto é outra bem diferente.

A resposta prometida para domingo, 31, tende mais para o “sim” do que para o “não” ao governador Caiado. Perguntado sobre as resistências ele revela que a esposa ainda não está convencida. Todos estão empurrando para a candidatura, revela ele, menos ela. Pelo menos, por enquanto.

Por enquanto, o lobby dos que estimulam a candidatura continua na marcação cerrada ao telefone. Em outubro de 2023, em entrevista ao Diário de Goiás, ele já apontava que o tal figurino lhe cabia muito bem. Veja:

https://www.youtube.com/live/kxASAYUd18?si=j58f3uZz3Om-BzY    

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .