19 de agosto de 2022
Publicado em

Rogério Cruz fala sobre reformulação do transporte público em evento da ANTP, em SP

O evento gratuito acontecerá no dia 10 de agosto e será transmitido ao vivo na Lat. Bus Transpúblico. (Foto: Secom)
O evento gratuito acontecerá no dia 10 de agosto e será transmitido ao vivo na Lat. Bus Transpúblico. (Foto: Secom)

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), participará de evento organizado pela Associação Nacional de Transportes Públicos, em São Paulo. A palestra do ANTP Café tratará de temas voltados para inovações no transporte público, no qual o prefeito explicará as inovações feitas em sua gestão para o transporte público da Região Metropolitana de Goiânia. O evento gratuito acontecerá no dia 10 de agosto e será transmitido ao vivo na Lat. Bus Transpúblico.

Além de Rogério Cruz, a mesa receberá o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, que falará sobre o papel da Frente Nacional de Prefeitos na gestão de crise do transporte público. O vice-presidente da ANTP, o engenheiro Claudio Frederico, será o âncora da palestra e o jornalista Alexandre Pelegi, o mediador. Juntos, eles irão discutir sob o tema “Transporte público metropolitano e gestão de crise de mobilidade após as eleições”.

A reformulação em curso do transporte coletivo em Goiânia e região metropolitana acontece desde o fim do ano passado, quando os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovaram um projeto de lei da governadoria. De lá para cá, foram instituídos o Bilhete Único, o Passe Livre do Trabalhador e existe a expectativa do lançamento da meia-tarifa para curtas distâncias. Também está previsto a reformulação da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC). A Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC) também teve a estrutura modificada.

Continua após a publicidade

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista político.