20 de julho de 2024
Publicado em • atualizado em 26/05/2023 às 11:03

Racionais MC’s e Hungria são confirmados para Rap Mix Festival em Goiânia

Racionais MC's estão entre as principais atrações do Rap Mix Festival, em Goiânia (Foto Reprodução / Instagram).
Racionais MC's estão entre as principais atrações do Rap Mix Festival, em Goiânia (Foto Reprodução / Instagram).

O renomado grupo de rap Racionais MC’s está com show marcado para Goiânia e se apresenta no Estádio Serra Dourada, no dia 9 de julho, durante a primeira edição do Rap Mix Festival. A organização do evento também já confirmou, em suas redes sociais, a participação de Hungria, Poze do Rodo e Orochi. Outras atrações devem ser divulgadas em breve.

O Rap Mix Festival chega com a proposta de se tornar o maior festival do Brasil, no estilo musical.

“O Rap Mix proporciona uma experiência transformadora, promovendo a união por meio da música e trazendo à tona questões sociais importantes, como racismo, violência e desigualdade social, com o propósito de celebrar e valorizar a cultura do hip-hop, reunindo artistas consagrados em um ambiente de inspiração e intercâmbio de experiências”, ressalta os organizadores.

Racionais MC’s

Para marcar a primeira edição do evento em Goiânia, a presença de um dos mais reconhecidos grupos de rap brasileiro é indispensável. Por isso, de acordo com a organização, Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay não poderiam ficar de fora.

O Racionais MC’s foi fundado em 1988 e permanece entre os mais influentes do país e da música brasileira. Os artistas trazem, em suas canções, a preocupação em denunciar a destruição da vida dos jovens, assim como questões presentes na vida de negros e pobres das periferias, além do racismo e do preconceito.

O grupo alcançou o sucesso nacional e internacional a partir dos álbuns Raio X Brasil (1993), Sobrevivendo no Inferno (1997) e Nada como um dia após o outro dia (2002).

Ingressos

As vendas dos ingressos para o Rap Mix Festival serão iniciadas no dia 30 de maio e os valores serão divulgados em breve.

Leia também: Raízes: Chapada dos Veadeiros terá encontro de raizeiros, parteiras, benzedeiras e pajés

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]