10 de agosto de 2022
Publicado em

PTB descarta aliança com o PROS: “Nossa base está formada com o governador Ronaldo Caiado”, diz presidente estadual

Eduardo Macedo, presidente do PTB (Foto: Divulgação)
Eduardo Macedo, presidente do PTB (Foto: Divulgação)

Após o blog revelar os diálogos e negociações que as direções nacionais do PROS e do PTB tinham no sentido de formatar uma aliança em Goiás, o presidente estadual do partido trabalhista goiano, Eduardo Macedo descartou a possibilidade. De acordo com o mandatário estadual da legenda, o objetivo da agremiação é eleger uma bancada forte de deputados estaduais e federais e não participar da eleição majoritária. “Nossa base está formada com o governador Ronaldo Caiado”, garante.

Inicialmente, o PROS goiano que decidiu lançar a pré-candidatura do empresário André Antônio ao Governo de Goiás estava esperançoso em fechar com o PTB a indicação do nome que seria o vice da chapa. Macedo, no entanto, diz que essa é uma negociação que não irá avançar. O partido já tem compromisso com o governador Ronaldo Caiado e não irá mudar a posição no momento.

LEIA TAMBÉM: Avante e PTB em Goiás reforçam apoio à pré-candidatura de Lissauer Vieira ao Senado

Continua após a publicidade

De acordo com o Eduardo, o foco do PTB é eleger parlamentares para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados e avalia que na base caiadista terá melhores possibilidades. “O foco nosso é de eleição de deputado federal e de deputados estaduais e a gente considera que dentro da base do governador Ronaldo Caiado nós temos uma condição que favorece os nossos pleitos”. 

O próprio Eduardo Macedo já marcou o lançamento de sua pré-candidatura a deputado federal para o próximo sábado (30/07) e espera contar com a presença do governador Ronaldo Caiado. “O PTB demora para tomar posições às vezes porque tomamos decisões pensadas e analisadas. Não somos um partido que vai chegar no momento das convenções e dialogar cada dia com um candidato e cada hora numa mesa. Não trabalhamos assim. O PTB tem história e tem compromisso”, destacou ao blog.