07 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 30/04/2024 às 16:57

Projeto “Dinamização do Centro Cultural Martim Cererê” promove oficina para mães empreendedoras

Aula será seguida de uma palestra ministrada por Mariana Pimentel, às 17h30 do dia 4 de maio. (Foto: Divulgação)
Aula será seguida de uma palestra ministrada por Mariana Pimentel, às 17h30 do dia 4 de maio. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de transformar mães em líderes culturais, o projeto “Dinamização do Centro Cultural Martim Cererê” oferece neste sábado (4), às 16h, a oficina “Execução e acompanhamento de projetos de fomentos culturais em Goiás para mães empreendedoras da Economia Criativa”, com Gabrielle Carvalho. A aula inaugural da oficina, que terá ao todo dezesseis horas, ocorre no Centro Cultural Martim Cererê.

Além da oficina, o projeto também traz uma palestra ministrada por Mariana Pimentel, às 17h30, com o tema “Mulheres nas artes cênicas: revoluções, subversões e reconstruções”. A partir das 20h, a cantora Helena Caetana realiza um show com repertório composto por canções de Maria Bethânia. Vale destacar que toda a programação é gratuita e as inscrições para a oficina serão feitas na data do evento, com o limite de 25 participantes, por ordem de chegada.

Segundo Wellington Dias, produtor responsável pelo evento, este será um dia marcante e muito importante para a cultura e o empreendedorismo feminino em Goiás. Para ele, a proposta é justamente reconhecer e criar oportunidades para uma parcela da população que encontra poucas oportunidades no mercado de trabalho. Wellington destaca que com a economia criativa pode encontrar espaço para o empreendedorismo e a geração da própria renda e a renda da sua família.

No mercado da cultura, encontramos vários relatos de mulheres com filhos, que além da escolha pessoal pela economia criativa, optaram por essa forma de trabalho justamente por não encontrarem espaço em outros setores de negócios pelo fato de serem mães e terem que cuidar pessoalmente de seus filhos.

Wellington Dias

Conforme Wellington, a mairia das mulheres começam os seus negócios de forma intuitiva, muitas vezes sem o preparo necessário. “Nossa ideia é justamente oportunizar um momento de encontro, solidário, para uma formação curta, mas também criar ambiência para que surjam novos projetos de formação para este público, que precisa de um olhar diferenciado e muito cuidadoso”, pontuou.

Todas as atividades integram o projeto “Dinamização do Centro Cultural Martim Cererê”, cuja realização é da Produtora Fluir Experiências, com recursos do Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

SERVIÇO:
Projeto Dinamização Martim Cererê promove dia dedicado às mulheres empreendedoras criativas
Quando:
Sábado (4)
Onde: Centro Cultural Martim Cererê (St. Sul, Goiânia/GO)
Programação:

  • 16h – oficina com Gabrielle Carvalho – “Execução e acompanhamento de projetos de fomentos culturais em Goiás para mães empreendedoras da Economia Criativa”
  • 17h30 – palestra com Mariana Pimentel – Tema “Mulheres nas artes cênicas: revoluções, subversões e reconstruções”
  • 20h – Show Helena Caetana canta Maria Bethânia

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019